Notícias

Flamengo e Botafogo ficam no 0 a 0

Equipe da Gávea mantém a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos.

Por - em

Flamengo e Botafogo não saíram de um empate sem gols na tarde deste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate manteve o rubro-negro na segunda colocação do Brasileirão, com 28 pontos, um a menos que o líder Grêmio.

O primeiro tempo começou com as equipes se lançando ao ataque. A primeira boa chance foi alvinegra, com Diguinho experimentando de fora da área. O Flamengo respondeu aos 12 minutos. Após boa jogada de Juan e Fábio Luciano, Ibson perdeu boa chance.

Dominando a partida, a equipe de Caio Júnior quase abriu o placar aos 24 minutos, mas o argentino Maxi foi desarmado antes que pudesse fazer o gol. Com uma boa marcação, o time da Gávea não deixava o Botafogo jogar.

Aos 27 minutos, Ibson chutou fraco da entrada da área. Aos 33 minutos, Alessandro chutou forte de fora da área, assustando Diego. Um minuto depois, Maxi tabelou com Jônatas e deixou Obina livre para marcar, mas o chute do camisa 18 saiu pela linha de fundo.

No final do primeiro tempo, Obina driblou Castillo e chutou, mas Renato Silva salvou em cima da linha.

O Botafogo voltou melhor na segunda etapa. Aos seis minutos, Wellington Paulista driblou Fábio Luciano e chutou com perigo, rente à trave. Logo em seguida, Carlos Alberto levou perigo com chute de fora da área.

Aos 13 minutos, Jorge Henrique entrou na área, driblou Diego e chutou. Fábio Luciano, em cima da linha, evitou o gol. Um minuto depois, Diego fez uma grande defesa em cabeçada de Jorge Henrique. Caio Júnior mudou a equipe rubro-negra, colocando Kleberson na vaga de Jônatas.

As mudanças melhoraram a equipe do Flamengo, com Kleberson fazendo boas jogadas pela ponta esquerda. Em uma dessas investidas, o camisa 15 cruzou na cabeça de Obina, que perdeu mais uma chance. Aos 34 minutos, Wellington Paulista acertou a trave esquerda de Diego.

O Flamengo chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 38, Éder invadiu a área, driblou Castillo, mas o chute saiu por cima do gol. Aos 42 minutos, Juan desperdiçou a última chance do rubro-negro no clássico.

FICHA TÉCNICA\ FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO\

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 27/7/2008 - 18h10 (de Brasília)\ Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)\ Auxiliares: Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)\ Renda/Público: R$ 586.731,00 / 35.915\

Cartões amarelos: Obina, Cristian (FLA); Triguinho, Jorge Henrique(BOT)

FLAMENGO: Diego, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronalgo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas (Kleberson, 10'/2ºT), Cristian e Ibson; Maxi (Éder, 23'/2ºT) e Obina (Paulo Sérgio, 38'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro (Leandro Guerreiro, 39'/2ºT), Renato Silva, Andre Luis, Triguinho; Túlio (Gil, 27'/2ºT), Diguinho, Zé Carlos (Lucio Flavio, intervalo)e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Ney Franco.

foto: lancenet.com.br

FLATV: Veja como foi a concentração para o jogo, os melhores momentos da partida, as coletivas do técnico Caio Júnior e do volante Cristian, entrevistas exclusivas com Diego e Éder direto do vestiário. Tudo isso e muito mais por apenas 12 reais mensais. Assine Já!