Notícias

Flamengo é derrotado em Curitiba

Atlético-PR vence por 2 a 0 e time tentará iniciar recuperação neste sábado, contra o Náutico, no Maracanã.

Por - em

O Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-PR na noite desta quarta-feira, em Curitiba, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time, que tem quatro jogos a menos que a maioria dos adversários, segue com 12 pontos na tabela de classificação.

Os gols do Atlético-PR foram marcados por Marcelo e Édino, um em cada tempo. O Flamengo volta a jogar neste sábado, no Maracanã, contra o Náutico, e tentará iniciar a recuperação no Brasileiro tendo o apoio da torcida.

O Flamengo mal teve tempo de iniciar bem o jogo: logo aos 2min,\ após cobrança de escanteio a bola foi desviada e o atacante\ Marcelo completou praticamente em cima da linha: Atlético-PR 1 a 0.\

O gol, porém, não intimidou o Fla, que quase empatou aos 10min: Ibson tabelou pela meia esquerda e serviu Juan, que chutou com força e obrigou o goleiro Guilherme a fazer uma grande defesa.

Mesmo buscando o ataque o tempo todo, o time não criou mais grandes oportunidades na primeira etapa: já o rubro-negro paranaense esteve perto de fazer o segundo gol com Ferreira, aos 19, e com Edno, aos 44min.

A segunda etapa começou com o Flamengo tendo iniciativa e buscando o gol de empate, mas sem conseguir criar grandes oportunidades. Os donos da casa, com vantagem no placar, buscavam o segundo gol com mais tranqüilidade.

E ele aconteceu aos 14: Edno triangulou com Marcelo e Ferreira, no meio da área, bateu. O goleiro Bruno ainda desviou a bola, que entrou rasteira, no canto esquerdo.

Mesmo abatido, o Flamengo ainda tentou a reação e esteve perto de abrir o placar aos 19min, com Rodrigo Arroz, e aos 26, em bomba de Renato Augusto que explodiu na zaga. Já o Atlético administrou bem a vantagem e ameaçou novamente apenas aos 23, com Marcelo.

ATLÉTICO-PR 2 x 0 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR\ Árbitro: João Henrique de Carvalho(SP)\ Auxiliares: Marinaldo Silvério (SP) e João Bourgalber (SP)\ Cartões amarelos: Valencia, Netinho, Rodolpho e Edno (ATL-PR); Roger e Paulo Sérgio (FLA).\ Gols: Marcelo, aos 2min do primeiro tempo; Edno, aos 14min do\ segundo tempo.\

Atlético-PR\ Guilherme, André Rocha, Danilo (Gustavo), Rodolfo e Edno;\ Valencia, Roberto, Netinho (Alessandro) e Ferreira; Marcelo e\ Dinei (Erandir)\ Técnico: Antônio Lopes\

Flamengo\ Bruno, Irineu, Ronaldo Angelim (Paulinho) e Rodrigo Arroz; Léo\ Moura, Ibson (Léo Lima), Roger, Renato Augusto e Juan; Paulo Sérgio e Obina (Biancucci)\ Técnico: Joel Santana\