Notícias

Flamengo é derrotado pelo Cruzeiro em Belo Horizonte

Apesar de jogar melhor que o adversário, Rubro-Negro perde a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro

Por - em
O Flamengo foi derrotado pelo Cruzeiro na tarde deste domingo (22.07), em Belo Horizonte. Embora o Rubro-Negro tenha mostrado um futebol superior ao praticado pelo adversário, o time nao conseguiu superar a equipe mineira no Estádio Independência. 

O primeiro tempo foi praticamente dominado pelo Flamengo, que começou a partida com Paulo Victor, Leo Moura, Marllon, González e Ramon; Amaral, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Adryan e Vagner Love.

Aos 9 minutos, o Mengão quase abre o placar do jogo. Renato dá bom passe para Adryan, que alça a bola na cabeça de Vagner Love, mas o atacante não acerta o gol e a bola passa rente a trave direita o goleiro Fábio, do Cruzeiro.

O Flamengo troca bons passes. Amaral se destaca na marcação. O camisa 40 faz bons desarmes e corre bem. 

Aos 15 minutos, Ramon chuta do meio campo e a bola passa, com perigo, pelo lado esquerdo da meta adversária. Aos 26, o arqueiro rubro-negro faz boa defesa em uma cobrança de falta perigosa do Cruzeiro.

O jogo é muito corrido e disputado, principalmente no meio campo. Jogadores do setor, das duas equipes, mostram muita vontade.

Aos 30, após falta marcada em Montillo, Ceará cobra bem para o Cruzeiro, mas Paulo Victor faz boa defesa. Aos 35, Renato acerta um forte chute, o goleiro Fabio não consegue segurar no primeiro momento e Vagner Love quase pega o rebote, mas o arqueiro rival se recompõe e segura a bola.

Aos 39 minutos, Love recebe um excelente passe de Renato, fica de cara para o gol, mas Fábio fecha bem a meta e salva o Cruzeiro. 

Superior por quase todo o primeiro tempo, o Flamengo sofre um gol aos 44 minutos. Após bom cruzamento de Ceará, o atacante Borges se posiciona bem e cabeceia a bola para o fundo do gol, abrindo o placar da partida.

O segundo tempo começa com poucas chances para ambas equipes. 

Amaral chega atrasado num lance de ataque do Cruzeiro e, aos 7 minutos, leva cartão amarelo. No minuto seguinte, Adryan arrisca de longe, mas a bola passa sobre o gol de Fábio.

Aos 12, após boa jogada de Ramon, Ibson recebe a bola, acerta um bom chute e obriga Fábio a se esticar para fazer a defesa e jogar a bola para escanteio. 

Já aos 18 minutos, Adryan cobra falta para o Flamengo, a zaga do Cruzeiro corta e arma um contra-ataque veloz. A bola chega na defesa rubro-negra, mas Leo Moura, bem posicionado, tira o perigo.

O técnico Joel Santana, aos 27 minutos da segunda etapa, resolve sacar Adryan e colocar Hernane. E aos 30, o treinador tira Renato e lança Camacho no time.

Aos 33, o Flamengo tem a chance mais clara de gol. Leo Moura recebe a bola sozinho na frente, toca para Love, que é interceptado na pequena área. E após uma bate-rebate na pequena área, Hernane quase marca, mas a defesa do Cruzeiro tira a bola na linha do gol.

Aos 35 minutos, Joel faz a última substituição no Flamengo. Sai Luiz Antonio e entra Mattheus.

O Flamengo pressiona muito no fim do jogo, mas sem sucesso. O árbitro Héber Roberto Lopes aponta 3 minutos de acréscimo, mas o Rubro-Negro não consegue chegar ao empate e perde a partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0.