Notícias

Flamengo e Fluminense ficam no empate por 1 a 1 no Maracanã

Arrascaeta foi o autor do gol rubro-negro no primeiro tempo

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Em clássico da 34ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Fluminense por 1 a 1 na noite deste sábado (11), no Maracanã. Arrascaeta marcou o gol rubro-negro na primeira etapa. Agora, o Rubro-Negro só volta a campo no dia 23 de novembro para enfrentar o Bragantino.


Você sabia que sócio-torcedor tem uma assinatura gratuita da FlaTV+, além de benefícios exclusivos? Clique aqui e faça parte do Nação!


O jogo
O Flamengo começou o clássico partindo para o ataque em busca logo do primeiro gol. Luiz Araújo recebeu na linha de fundo e cruzou na área. Cebolinha ganhou a disputa, mas cabeceou para fora.

Com o time postado todo no campo ofensivo, o Rubro-Negro trocava passes e rondava a área tricolor. O Fluminense, por sua vez, esperava atrás à espera de encaixar um contra-ataque. Aos 15’, por muito pouco o Fla não abriu o placar. Erick recuperou a posse de bola e tocou para Gerson, que abriu para Cebolinha. Ele invadiu a área e chutou na trave.

O Mais Querido criou boa chance novamente aos 25’. Filipe Luís foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Luiz Araújo bater duas vezes. No rebote, o lateral-esquerdo tentou mais uma e Fábio defendeu novamente.

Enquanto o Flamengo buscava o ataque a todo momento, o Fluminense picotava o jogo com faltas. Aos 42’, a melhor chance do primeiro tempo. Arrascaeta cruzou, Pedro não consegue cabecear e a bola sobra para Gerson dominar no peito e bater colocado. Fábio fez outra grande defesa.

De tanto insistir, o Mengão abriu o marcador nos acréscimos da primeira etapa. Erick deu belo passe para Arrascaeta, que driblou Nino e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro: 1 a 0. O Rubro-Negro foi para o intervalo na frente.

Precisando fazer gol, o Fluminense voltou para a segunda etapa mais ofensivo. Por outro lado, o Flamengo estava bem posicionado na defesa e dava poucos espaços para o adversário.

Aos 10’, Léo Pereira deu um chutão para o alto e achou Arrascaeta livre, em posição legal. O uruguaio tentou o domínio, mas Fábio saiu para fazer a defesa. O Fluminense chegou ao empate aos 17’ com Yony González: 1 a 1.

Nos minutos finais, o time rubro-negro se lançou todo ao ataque em busca do gol da vitória. Aos 42’, Gerson recebeu na ponta direita, cortou para o meio e arriscou o chute para defesa de Fábio. Nos acréscimos, Gabi e Nino foram expulsos após trocarem empurrões. O clássico terminou empatado no Maracanã.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no dia 23 de novembro para enfrentar o RB Bragantino, às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão.

Flamengo
Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick, Gerson e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Cebolinha (Thiago Maia), Luiz Araújo (Bruno Henrique) e Pedro (Gabi).
Técnico: Tite.

Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Alexsander); Jhon Arias, Keno (Yony González) (Lelê) e John Kennedy.
Técnico: Fernando Diniz.

Ficha técnica
Flamengo 1x1 Fluminense – 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 11/11/2023 às 18h30
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO), Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Jhon Arias (FLU), Ganso (FLU), Erick (FLA), Alexsander (FLU), John Kennedy (FLU)
Cartões vermelhos: Gabi (FLA) e Nino (FLU)
Gols: Arrascaeta (46’1ºT) e Yony González (17’2ºT).