Notícias

Flamengo e Fortaleza ficam no 0 a 0

Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Castelão, para definir quem avança para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Por - em

O Flamengo não conseguiu furar a forte retranca da equipe do Fortaleza e acabou empatando em 0 a 0, nesta noite de quarta-feira, em Volta Redonda. A partida de volta entre as equipes acontece na próxima semana, no Castelão. Quem vencer está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e igualdade a partir de 1 a 1 garante a vaga para o rubro-negro.

O Flamengo começou a partida dominando o meio de campo e tendo mais posse de bola, mas não conseguindo converter a superioridade em chances de gol. A primeira boa chance rubro-negra foi aos 16 minutos. Willians fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou. Douglas salvou o Fortaleza. Aos 29 minutos, Kleberson cobrou falta de longe e quase abriu o marcador.

Sem dar chances ao adversário, a equipe da Gávea cresceu ainda mais no fim do primeiro tempo. Leonardo Moura e Obina tiveram boas chances, e Ibson acertou belo chute na trave, aos 41 minutos. O primeiro tempo acabou com um empate sem gols.

O Flamengo voltou para a segunda etapa pressionando. Logo no primeiro minuto, Emerson cruzou da direita, o goleiro Douglas se enrolou e a bola quase entrou. Quatro minutos depois, Obina tentou de bicicleta, mas o chute do camisa 18 saiu pela linha de fundo. Aos seis, Emerson tabelou com Ibson, entrou na grande área, e chutou para fora.

Aos 18 minutos, Obina concluiu com estilo, mas Douglas fez linda defesa e salvou o Fortaleza. Logo em seguida o técnico Cuca tirou o camisa 18 e escalou Josiel. Aos 24 minutos, Marcelo Nicácio chutou com força e Bruno fez boa defesa.

Cuca mexeu novamente na equipe, colocando Zé Roberto no lugar de Erick Flores, e Everton no de Ibson. A equipe rubro-negra não melhorou e não conseguiu sair de um empate com o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0 X 0 FORTALEZA

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)\ Data/Hora: 29/4/2009 - 21h50 (de Brasília)\ Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)\ Assistentes: Roberto Baatz (Fifa-PR) e João Antônio Sousa Paulo neto (DF)\ Renda/público: R$ 53.630,00 / 4.060 pagantes\ Cartões amarelos: Danilo, Silvio, Eusébio, Júlio (FOR)\ Cartões vermelhos: \

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Airton, Welinton e Juan; Willians, Kleberson, Ibson (Everton, 32'/2ºT) e Erick Flores (Zé Roberto, 17'/2ºT); Emerson e Obina (Josiel, 17'/2ºT). Técnico: Cuca.

FORTALEZA: Douglas, Danilo, Silvio e Edson; Coutinho, Júlio, Sidnei (Marcelo Nicácio, 20'/2ºT), Eusébio, Guto; Bambam (Wanderley, intervalo) e Luiz Carlos (Bismarck, 30'/2ºT). Técnico: Mirandinha.