Notícias

Flamengo e Inter empatam em 0 a 0

Rubro-negro precisa de uma vitória ou um empate com gols para se classificar à semifinal da Copa do Brasil. Segunda partida será na semana que vem, em Porto Alegre.

Por - em

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Internacional, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, e agora precisa de uma vitória ou um empate com gols para se classificar à semifinal da competição. O próximo duelo será na semana que vem, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Mais de 53 mil torcedores acompanharam o duelo no Maracanã.

O jogo começou muito equilibrado e o Internacional teve a primeira boa oportunidade. Aos dois minutos, Kléber avançou pela esquerda e cruzou para Nilmar na área. Ronaldo Angelim cortou para o Flamengo. O rubro-negro pressionava, mas o Internacional jogava recuado, dificultando o trabalho do ataque do Flamengo.

Melhor em campo, o Flamengo teve boas chances de abrir o placar no primeiro tempo. Aos nove minutos, Everton aproveitou sobra na grande área e cabeceou no travessão. Aos 16, Ronaldo Angelim chutou à queima-roupa e Lauro fez excelente defesa, salvando a equipe colorada. Aos 37 minutos, Juan chutou e a bola bateu novamente na trave.

O segundo tempo começou com o Flamengo marcando muito a saída de bola e dominando o meio-de-campo. Aos oito minutos, Everton cobrou falta em dois toques e serviu Juan no bico da área. O lateral chutou, mas a finalização foi para fora. Três minutos depois, Toró chutou da entrada da área e assustou Lauro.

Aos 15 minutos, Obina e Erick Flores entraram nos lugares e Emerson e Everton. O Flamengo cresceu e passou a pressionar ainda mais o Internacional. Kleberson, aos 23 minutos, perdeu grande chance na área do Internacional. Aos 33, Léo Moura levantou na área, Obina escorou, a bola bateu em Kleberson e saiu pela linha de fundo. Foi a última boa chance do Flamengo na partida.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0 X 0 INTERNACIONAL\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 13/05/2009 - 21h50 (de Brasília)\ Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)\ Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)\ Renda/público: R$ 990.122,00/ 50.294 pagantes (53.479 presentes)\ Cartões amarelos: Léo Moura, Ronaldo Angelim (FLA); Magrão, Bolívar, Índio (INT)\ GOLS: -\

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Aírton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Josiel, 37'/2°T), Willians, Kleberson e Ibson; Everton (Erick Flores, 15'/2°T) e Emerson (Obina, 15'/2°T). Técnico: Cuca.

INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Indio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão (Rosinei, 34'/2°T), Guiñazú e D’Alessandro (Andrezinho, 25'/2°T); Nilmar e Taison (Alecsandro, 12'/2°T). Técnico: Titi.