Notícias

Flamengo e Santos empatam em 2 a 2

Rubro-negro arrancou o empate com um a menos. Léo Moura marcou os dois gols da equipe da Gávea.

Por - em

Flamengo e Santos empataram em 2 a 2 nesta tarde de domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Léo Moura e Kleber Pereira marcaram os gols do jogo. O empate deixou o rubro-negro na sétima colocação, com 32 pontos.

O Santos começou melhor a partida, chegando com mais freqüência ao gol de Bruno. Aos sete minutos, na primeira jogada de perigo do ataque do Flamengo, Léo Moura abriu o placar. O lateral aproveitou rebote da defesa santista e chutou da entrada da área: 1 a 0 Flamengo.

Com o gol, a equipe de Caio Júnior passou a tocar melhor a bola, mas a equipe do Santos continuava pressionando. Aos nove minutos, Bruno cortou cruzamento de Kleber Pereira. Seis minutos depois. Michael invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro salvou novamente a equipe da Gávea.

Aos 38 minutos, o Flamengo bobeou e Kleber Pereira recebeu livre para empatar: 1 a 1. Bruno fez mais uma grande defesa aos 44 minutos, impedindo o segundo gol de Kleber Pereira.

Para o segundo tempo, Caio Júnior sacou Eltinho e colocou Luizinho. Com isso, Léo Moura passou para o meio-campo. Logo aos cinco minutos, Kleber Pereira se antecipou a Jailton, driblou Bruno e marcou: 2 a 1 Santos.

Aos 19 minutos, a situação do Flamengo piorou com a expulsão de Cristian. Mesmo com um a menos, a equipe da Gávea partiu para cima do Santos, mas a forte marcação em Obina e Marcelinho Paraíba dificultavam o trabalho do ataque do Flamengo.

Com Maxi na vaga de Toró, o Flamengo chegou ao empate aos 31 minutos. Ibson invadiu a área e sofreu pênalti de Domingos. Léo Moura bateu bem e fez o seu segundo gol na partida: 2 a 2. Foi o quinto gol do camisa 2 no Campeonato Brasileiro.

Aos 38 minutos, Carleto bateu falta com violência no travessão de Bruno. Logo depois, Maxi driblou dois jogadores e tocou para Marcelinho Paraíba, mas o estreante não conseguiu completar para o gol. Aos 42 minutos, Kleber Pereira chutou e Bruno defendeu, garantindo um ponto para o Flamengo.

Na próxima rodada o Rubro-Negro enfrenta o líder Grêmio, quinta-feira, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA\ SANTOS 2 X 2 FLAMENGO\

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)\ Data/hora: 17/8/2008 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)\ Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)\ Renda/Público: R$ 141.599,00/ 15.359 pagantes\ Cartões amarelos: Michael, Wendel, Domingos (SAN); Obina, Marcelinho Paraíba (FLA)\ Cartões vermelhos: Cristian, 19'/2ºT (FLA)\

GOLS: Léo Moura, 7'/1ºT(0-1); Kléber Pereira 38'/1ºT(1-1); Kléber Pereira 5'/2ºT(2-1); Léo Moura, 31'/2ºT(2-2)

SANTOS: Douglas, Dionísio (Apodi, 21'/2ºT), Domingos, Fabiano Eller, Carleto; Wendel, Roberto Brum, Michael (Wesley, 41'/2ºT) e Kléber; Maikon Leite (Lima, 19'/1ºT) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronalgo Angelim; Léo Moura, Cristian, Ibson, Toró (Maxi, 11'/2ºT) e Eltinho (Luizinho, intervalo); Marcelinho Paraíba e Obina (Erick Flores, 27'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.

foto: lancenet.com.br