Notícias

Flamengo e torcida dão show no Maracanã

Imperador marca duas vezes e assume a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro. Vitória deixou o rubro-negro na sexta colocação, com 41 pontos.

Por - em

Diante do maior publico do Campeonato Brasileiro 2009, o Flamengo jogou com personalidade e venceu o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, o rubro-negro pulou para a sexta colocação, com 41 pontos, a quatro da zona de classificação para a Libertadores. Adriano brilhou e marcou os dois gols, assumindo a artilharia isolada da competição.

O Flamengo começou a partida no ataque, pressionando o Fluminense. Logo aos quatro minutos, Zé Roberto recebeu belo passe de Léo Moura e quase marcou na saída de Rafael, que cortou para escanteio. Na cobrança, Denis Marques subiu mais que a zaga tricolor e cabeceou com perigo. Aos nove minutos, Adriano deu lindo lançamento para Denis Marques na frente de Rafael, mas o camisa 9 acabou sendo desarmado por Diguinho.

O Fluminense chegou com perigo pela primeira vez com Alan, que perdeu boa chance na frente de Bruno. Aos 26 minutos, Adeílson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alan, que chutou por cima do gol. Quatro minutos depois, Petkovic cobrou escanteio e David cabeceou rente à trave.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Willians na vaga de Denis Marques. A equipe da Gávea melhorou e começou a sufocar o time tricolor. Aos dois minutos, Petkovic achou Adriano na entrada da grande área. O camisa 10 dominou com categoria e bateu de perna direita. Rafael fez bela defesa e salvou o Flu. Aos seis, Zé Roberto roubou a bola de Fabinho e deu belo passe para Adriano, que driblou o zagueiro e bateu cruzado: 1 a 0 Flamengo.

Dominando a partida, o rubro-negro ampliou aos 18. Léo Moura deu belo passe para Adriano, que marcou na saída de Rafael: 2 a 0 e festa nas arquibancadas. Aos 29, Zé Roberto, um dos destaques da partida, invadiu a área e chutou com força. Rafael mais uma vez salvou o Fluminense.

O Flamengo tocou a bola e esperou o apito do árbitro para comemorar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 2 X 0 FLUMINENSE\

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 4/10/2009 - 18h30\ Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)\ Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)\ Cartões amarelos: David, Maldonado (FLA) Diguinho (FLU) \ Cartões vermelhos: João Paulo, 36'/1ºT (GOI).\ Renda/público: R$ 1.016.016,00 / 78.409 pagantes (82.566 presentes)\ GOLS:Adriano, 6'/2°T (1-0); Adriano, 18'/2°T (2-0)\

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Everton; Aírton, Maldonado, Zé Roberto e Petkovic (Toró, 34'/2ºT); Denis Marques (Willians, intervalo) e Adriano. Técnico: Andrade

FLUMINENSE: Rafael, Ruy, Digão (Cassio, 25'/2ºT), Luiz Alberto e Dieguinho; Fabinho (Marquinho, 23'/2ºT), Diguinho e Conca, Adeílson, Fábio Neves e Alan (Roni, 15'/2ºT). Técnico: Cuca.