Notícias

Flamengo empata com o Sport no Maracanã

Foto GloboEsporteO estreante Thiago Sales marca em noite de recorde de público

Por - em

\ Foto GloboEsporte\

O estreante Thiago Sales marca em noite de recorde de público e empate no Maracanã

Em noite pouco inspirada, o Flamengo não correspondeu à expectativa da torcida, que quebrou o recorde de público do Campeonato Brasileiro - 61.250 presentes - e ficou no empate em 1 a 1 com o Sport, no Maracanã.

O gol rubro-negro foi marcado no primeiro tempo pelo zagueiro Thiago Salles, que estreou nos profissionais nesta partida, e o Sport empatou no segundo tempo, em cobrança de pênalti de Da Silva. O Fla volta a campo na próxima quarta-feira, no Maracanã, para enfrentar o Figueirense, pela 24ª rodada da competição.

A eficiência do Flamengo em aproveitar a única jogada de maior perigo criada no primeiro tempo foi premiada com a vantagem no placar. Antes, porém, aos 13 minutos, o Sport quase abriu o marcador.

O goleiro Bruno desviou falta cobrada da intermediária e no rebote fez grande defesa espalmando chute à queima roupa de Diogo. Na sequência Léo Moura, de carrinho, mandou para escanteio e evitou que o ataque do rubro-negro pernambucano tivesse outra chance.

O gol aconteceu em um lance de bola parada. Aos 21 minutos Juan cobrou falta da meia direita, Fábio Luciano desviou de cabeça e o zagueiro estreante Thiago Salles completou para o fundo das redes.

Após abrir o placar o Flamengo recuou e acabou não levando mais\ perigo à defesa adversária. O Sport teve chance de empatar aos 38, quando Da Silva se livrou dos marcadores, chutou da entrada da área e a bola desviou na zaga rubro-negra.\

No início da segunda etapa o Fla deu a impressão de que as coisas seriam diferentes. Logo no primeiro minuto Renato Augusto cruzou para a área, Obina cabeceou, Magrão fez grande defesa e, no rebote, Roger chutou cruzado, mas mandou pela linha de fundo.

A partir daí o time parou de criar e o Sport manteve o domínio da primeira etapa, sem ameaçar muito o gol de Bruno. Quando chegou à área rubro-negra, aos 28 minutos, Rômulo cometeu pênalti em Igor. Da Silva bateu e empatou a partida.

A partir daí, pela primeira vez no jogo, o Flamengo passou a ter domínio territorial e pressionou em busca do gol da vitória, mas sem criar chances claras. O técnico Joel Santana ainda tentou dar velocidade ao time colocando os jovens Paulo Sérgio e Kayke, mas as alterações não surtiram efeito e a partida terminou mesmo empatada.

FLAMENGO 1 x 1 SPORT

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data e hora: 01/09/07 - 18h10min\ Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)\ Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Enio Ferreira de Carvalho (DF)\ Renda / público: R$ 455.754,00 / / 51.552 pagantes e 61.250 presentes\ Cartões amarelos: Roger, Juan e Fábio Luciano (FLA); Durval, Dutra e Igor (SPO)\ Gols: Thiago Sales, aos 21minutos do primeiro tempo; Da Slva, aos 29 minutos do segundo tempo\

Flamengo\ Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Thiago Sales e Juan; Rômulo, Cristian, Ibson e Roger (Léo Medeiros); Renato Augusto (Kayke) e Obina (Paulo Sérgio).\ Técnico: Joel Santana\

Sport\ Magrão, Igor, Gustavo e Durval; Diogo (Luizinho Netto), Júnior Maranhão, Romerito (Rosembrick), Everton e Dutra; Da Silva (César) e Carlinhos Bala.\ Técnico: Geninho\