Notícias

Flamengo fica no empate diante do Volta Redonda pela Taça Rio

Mais Querido criou as melhores chances, mas não conseguiu furar a retranca adversária

Por - em


Com um time bastante modificado, o Flamengo voltou a campo na noite deste sábado (16) para encarar o Volta Redonda, e não conseguiu furar a retranca da equipe do Vale do Aço. O Mais Querido pressionou, criou as melhores chances, teve um gol mal anulado no fim, mas o empate sem gols persistiu até o apito final.

Primeiro tempo 

O Flamengo começou a partida apostando na velocidade e logo aos seis minutos teve uma grande oportunidade para abrir o placar. Após Ronaldo bater firme, a bola sobrou para Uribe e a tentativa do camisa 20 acabou indo para escanteio depois de desviar no zagueiro. 

Com a maior posse de bola durante toda a primeira etapa, o Mais Querido conseguiu criar muitas oportunidades, mas a bola teimava em não entrar. Aos 37, o goleiro adversário saiu mal e a bola acabou sobrando para De Arrascaeta. O uruguaio pegou de primeira e por pouco não fez um golaço. 

Segundo tempo

A equipe do Volta Redonda manteve a postura defensiva e o Flamengo continuou buscando o gol, que quase veio com Miguel Trauco. Aos 15 minutos, o peruano cobrou falta com maestria e Douglas Borges fez um milagre para salvar o adversário. A única chance que o rival teve saiu dos pés de Marcelo, mas Gabriel Batista fez grande defesa e mandou para escanteio.

Com o apoio incondicional da Nação, o Rubro-Negro pressionou o tempo todo e a melhor chance foi com Uribe. Após cruzamento de Arrascaeta, o colombiano carimbou o travessão do Volta Redonda. No lance seguinte, o uruguaio tentou de cobertura e novamente Douglas Borges salvou o rival. 

O Mais Querido conseguiu balançar as redes com Hugo Moura, aos 46 minutos do segundo tempo. No entanto, o assistente viu impedimento onde não tinha e anulou o gol do camisa 17.  

E agora?

O próximo desafio do Flamengo na temporada será terça-feira (19), contra o Madureira, novamente no Maracanã. A bola irá rolar a partir das 20h30 e a Nação pode comprar ingressos clicando aqui.