Flamengo empata mais uma no Brasileirão
Rubro-Negro sai na frente, mas cede empate ao Vitória no fim: 1 a 1. Foco agora é a Libertadores
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emO Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu voltar de Salvador com sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2010. Atual campeão da competição, o Fla chegou a abrir o placar contra o Vitória, no Barradão, mas sofreu o empate no fim e ficou no empate em 1 a 1, assim como em sua estreia contra o São Paulo, no Maracanã. Vagner Love marcou o gol do time da Gávea e Elkeson fez o da equipe da casa.
O Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (23.04), quando recebe o Grêmio Prudente no Maracanã. Antes disso, porém, o time disputa seu jogo mais importante na temporada, contra o Universidad de Chile, pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores, quinta-feira, às 22h15, em Santiago.
Gol relâmpago e campo encharcado
Se nos últimos três jogos o técnico Rogério Lourenço viu o time sem atenção nos primeiros minutos de bola rolando, contra o Vitória isso mudou totalmente. Com muita vontade desde o apito do juiz, o Flamengo mostrou que estava mesmo levando a partida a sério. Logo com um minuto de jogo, Adriano invadiu a área e chutou forte, mas Vinícius defendeu. Aos dois, no entanto, não teve jeito. O mesmo Adriano cruzou para Vagner Love, que dividiu com o goleiro e empurrou para dentro: 1 a 0.
E o Império do Amor seguiu inspirado. Nem a forte chuva que castigou o gramado do Barradão tirou a disposição dos jogadores e o ânimo da torcida. Aos 13, Kleberson cruzou para Love, que ajeitou para Adriano girar dentro da área. Mas a zaga cortou. Vinte minutos depois, foi a vez de Vinícius fazer grande defesa em chute de Vagner Love. A chuva, então, roubou a cena. A bola parou de rolar e as boas chances vieram apenas em cruzamentos, como o de Michael para Love, aos 44. O atacante arriscou um voleio, mas furou e o placar não se alterou ao fim da primeira etapa.
Empate no fim
Já o segundo tempo, começou com o Vitória disposto a virar o jogo e com menos poças no gramado. Com mais posse de bola, o Leão controlava o jogo, mas criava pouco. Enquanto isso, o Flamengo tentava chegar na base dos contra-ataques. A primeira grande chance da etapa final foi dos donos da casa. Aos oito minutos, Junior, de cabeça, tirou tinta da trave esquerda de Bruno. E eles foram assustar de novo aos 26. Após cobrança de escanteio, Gabriel apareceu livre na área e chutou para fora.
Quem quase marcou em seguida foi o Flamengo. Ídolo de ambas as torcidas, Petkovic entrou aos 28 no lugar de Vagner Love e achou bom cruzamento rasteiro para Adriano aos 30. O Imperador se atirou na bola, mas não conseguiu completar. O jogo já parecia definido quando, aos 40, em falta cobrada com perfeição por Elkeson, o Vitória empatou. Pet ainda teve a chance de virar aos 44, mas chutou para fora na saída de Vinícius e o placar ficou mesmo no 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA 1 X 1 FLAMENGO
Estádio: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 15/05/2010 - 18h30
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira Fifa/SP
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Vilson, Neto Berola e Elkesson(Vitótia)
Gols: Vagner Love, 2'/1ºT (0-1), Elkesson, 40'/2ºT (1-1)
\VITÓRIA-BA: Vinícius; Rafael Cruz, Vilson (Gabriel / intervalo), Renê e Maurim; Vanderson, Uellinton (Lenílson, 15'/2ºT), Ricardo Conceição e Elkesson; Neto Berola (Kleiton Domingues, 22'/2ºT) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.
\FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Maldonado, 40'/2ºT), Willians, Kleberson e Michael (Fierro, 22'/2ºT); Vagner Love (Petkovic, 28/2ºT) e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.