Notícias

Flamengo empata na raça com o Goiás

Rubro-negro levou gol no início do segundo tempo, mas se dedicou e deixou o seu também

Por - em
O Flamengo saiu para jogar nesta terça-feira (28.09) em Goiânia, contra o Goiás, e, mais uma vez na base da raça, conseguiu voltar com um ponto na bagagem. O Rubro-negro carioca levou um gol no início do segundo tempo, depois de ter dominado o primeiro, mas conseguiu o empate nos minutos finais, num belo chute do atacante Deivid.

Com o resultado, o atual campeão brasileiro soma 29 pontos, na 15ª posição da tabela. Na próxima rodada, sábado (02.10), às 18h30, no Engenhão, o adversário será o Botafogo.

Triste pelo empate, que não foi tão bom para o Flamengo no campeonato, mas feliz por ver a dedicação de todos dentro de campo, Deivid acredita que o espírito de luta deve ser mantido em todos os outros jogos, nos 90 minutos.

"Sabíamos que esta partida era muito importante. Tínhamos que somar os três pontos para conseguir distanciar deles (Goiás) e para encostar no pelotão da frente. Infelizmente, tomamos um gol, mas corremos atrás. Não podemos nos esconder nas horas difíceis. Os grandes jogadores aparecem sempre nestes momentos", afirmou o camisa 99.

Na primeira etapa, o Flamengo conseguia se manter mais com a posse de bola do que o adversário. No entanto, apesar de envolver o Goiás, o Rubro-negro não conseguiu converter o domínio em chances de gol. Apenas em dois chutes do meia Renato Abreu o atual campeão brasileiro assustou o arqueiro esmeraldino Harlei.

Pelo lado do Goiás, uma única boa chance no primeiro tempo. No entanto, o atacante Felipe foi parado pelo goleiro do Flamengo Marcelo Lomba.

Veio o intervalo, nenhuma das equipes modificou seus jogadores, mas o placar logo mudaria. No início parecia ser a favor do Flamengo, que quase marcou numa chegada de Kleberson, após cruzamento de Correa, mas foi a favor do time da casa.

Um dos problemas detectados pelos jogadores do Flamengo durante o Brasileirão 2010 voltou a aparecer: levar gols no início das partidas. Não foi o início de uma partida, mas, sim, no do segundo tempo. Depois de arrancar pela esquerda, Carlos Alberto cruzou e Jean, tentando afastar, acabou completando para o gol rubro-negro.

O domínio do Flamengo continuou e o Goiás se preocupou somente em marcar e sair nos contra-ataques, principalmente após a expulsão do atacante Rafael Moura, que deixou o braço no rosto de Maldonado numa dividida.

Mesmo com um a mais em campo, o Rubro-negro carioca não conseguia, apesar de criar boas chances, empatar a partida. Tudo parecia caminhar para uma vitória do Goiás, mas não para os jogadores rubro-negros. Depois de muita luta, Deivid recebeu uma bola na entrada da área e arriscou. O arremate passou pela zaga e entrou no canto direito do goleiro Harlei. Final de jogo: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 FLAMENGO
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 28/9/10 - 21h10 (Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP - Fifa)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Marcão, Júnior (Goiás); Maldonado, Juan (Flamengo)
Cartão vermelho: Rafael Moura

GOLS: Jean, contra, 2'/2ºT (1-0); Deivid, 45'/2ºT (1-1)

GOIÁS: Harlei, Ernando, Rafael Toloi (Valmir Lucas, 21'/1ºT) e Marcão; Wendel Santos, Amaral, Jonilson, Carlos Alberto (Rithelly, 6'/2ºT) e Júnior (Douglas 11'/2ºT); Felipe e Rafael Moura. Técnico: Jorginho.

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, David e Juan; Maldonado (Diogo, 16'/2ºT), Correa, Willians (Val Baiano, 30'/2ºT), Kleberson e Renato (Petkovic, 20'/2ºT); Deivid. Técnico: Silas.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo