Notícias

Flamengo emplaca quinta vitória consecutiva

Rubro-Negro iguala marca do início da temporada e busca superá-la no clássico contra o Vasco

Por - em

Universidad Católica, Macaé, Madureira, Resende e Caracas. Os últimos cinco adversários do Flamengo tiveram muito pouco a comemorar. Todos foram derrotados, e apenas Macaé e Caracas conseguiram fazer gols. Os números, portanto, provam a evolução do time rubro-negro, e principalmente, da defesa, muito criticada no início do ano, e que vem dando a volta por cima durante a temporada.

\

Apesar do alto número de gols levado nos primeiros jogos do ano, o Flamengo já havia conseguido emplacar uma sequência de cinco vitórias seguidas na temporada. Bateu Caxias, Volta Redonda, Bangu, Americano e Fluminense, antes de empatar com o Olaria em 3 a 3. Agora, a expectativa é de superar esta marca no clássico de domingo, contra o Vasco, no Maracanã.

\

O ponto positivo para os defensores é a queda notória do número de gols sofrido pela equipe rubro-negra. Nestes cinco primeiros jogos da temporada, foram nove, nos cinco últimos, apenas dois. Outro detalhe importante: o Flamengo está com 100% de aproveitamento nos jogos fora de casa. A equipe venceu Volta Redonda, Bangu, Fluminense (clássico, mas com mando tricolor), Boavista, Macaé, Resende e Caracas.

\

Vagner Love é o artilheiro do Rubro-Negro na temporada, com 12 gols (10 no Campeonato Carioca e dois na Taça Libertadores). Adriano, com seis, é o segundo maior goleador (cinco no Estadual e um na Libertadores). Em assistências, Love também se destaca, com cinco, mas o grande garçom rubro-negro é Vinícius Pacheco, com oito passes decisivos.

\

Confira mais números e curiosidades do futebol do Flamengo em 2010 na Flapédia.