Notícias

Flamengo encara o Botafogo em mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro

Equipes duelam no estádio Nilton Santos e a bola irá rolar a partir das 19h

Por - em


O Campeonato Brasileiro está na reta final e o Flamengo tem mais um desafio importante na noite desta sábado (10) para seguir na briga do título da competição. O Mais Querido vai enfrentar o Botafogo, às 19h, no estádio Nilton Santos. Todos os ingressos destinados à Nação estão esgotados. 


O duelo contra o Botafogo será o sétimo compromisso de Dorival Júnior no comando do Flamengo. Nos seis jogos anteriores, o treinador teve: três vitórias e três empates.

O Flamengo está ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 60 pontos e segue na briga pelo título da competição. 

Confira um pouco do que rolou na preparação para o clássico


Fala, Professor! 



A preparação para o duelo contra o Botafogo foi finalizada na tarde desta sexta-feira (10), e a antes do treino que rolou no Ninho do Urubu, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e falou sobre o clássico que irá rolar no Nilton Santos. 

“Eu acho que a palavra clássico já define o que deve ser essa partida. Tivemos ao longo do ano jogos muito disputados, decisivos e importantes. Teremos uma condição como essa. Estamos nos preparando o máximo possível para fazer uma grande partida. Que as pessoas se respeitem, tenhamos paz no estádio e que o resultado seja resolvido pelos jogadores.”

O treinador também destacou o clima de decisão que as partidas têm na reta final do Campeonato Brasileiro.

"É decisivo para os dois. Os dois têm muita responsabilidade perante essa partida. Objetivos sim, um pouco diferentes, mas são equipes que se respeitam, se conhecem muito bem, que fizeram grandes jogos no ano. Vejo que teremos que ter muitos cuidados. Uma equipe traiçoeira, no bom sentido, sabe se defender para poder atacar. Está tendo um posicionamento bom com o Zé Ricardo, temos que ter cuidados. O Botafogo não é apenas uma equipe de reação, sabe como atacar, por isso acho que será um grande jogo."

Veja a entrevista na íntegra pelas lentes da FlaTV



Relacionados
Confira a lista de jogadores para o duelo diante do Botafogo



Flamengo x Botafogo

Flamengo e Botafogo já se enfrentaram em 16 oportunidades no estádio Nilton Santos. Nos encontros, foram  cinco vitórias do Rubro-Negro, duas do Alvinegro e nove empates.

Computando todas as competições e amistosos, Flamengo e Botafogo já se enfrentaram em 363 oportunidades, com vantagem rubro-negra. Ao todo foram 129 vitórias do Fla, contra 111 triunfos do rival e mais 123 empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Mais Querido: 553 a 514.

Na “Era dos Pontos Corridos” do Campeonato Brasileiro, desde 2003, Flamengo e Botafogo se enfrentaram 27 vezes, com nove vitórias do Mais Querido, três do Botafogo e 15 empates.

O Flamengo disputou 62 jogos em 2018 (33v/18e/11d), com 89 gols marcados e 43 sofridos. Os artilheiros da equipe no ano são Henrique Dourado e Lucas Paquetá, ambos com 12 gols.

No último encontro entre as duas equipes, o Flamengo levou a melhor por 2 a 0, em jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro contou com gols de Matheus Savio e Lucas Paquetá para somar vencer o clássico que foi realizado no Maracanã.

Lembre como foi através do vídeo da FlaTV



Ingressos

Todos os ingressos colocados à venda para Nação estão ESGOTADOS.

Transmissão

A partida terá a transmissão exclusiva do Canal Premiere FC para todo Brasil. 


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #BOTxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!