Notícias

Flamengo encara o San José no quarto compromisso pela Libertadores 2019

A Nação mais uma vez irá lotar as arquibancadas do Maracanã para apoiar o Mais Querido

Por - em
Depois de garantir vaga na decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo agora volta a focar na Conmebol Libertadores. O Mais Querido encara o San José-BOL, nesta quinta-feira (11), às 21h, no Maracanã. A Nação mais uma vez irá lotar as arquibancadas do estádio e o Rubro-Negro precisa vencer por três gols para retomar a liderança do grupo. 

No primeiro encontro entre Flamengo e San José, o Mais Querido venceu por 1 a 0. Mesmo com os 3.800 metros de altitude em Oruro, o Rubro-Negro contou com gol de Gabriel Barbosa para somas os primeiros três ponto na competição internacional.



Fala, Diego Alves!

Na véspera do duelo contra a equipe boliviana, o goleiro Diego Alves concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e destacou a importância de vencer o San José. 

"Lá a altitude atrapalhou bastante. Acredito que seja um jogo diferente, espero que seja com um pouco mais de tranquilidade.É uma partida fundamental para conseguir a classificação. Conseguimos uma vitória importante na Bolívia, depois conseguimos somar mais três pontos contra a LDU. Infelizmente não conseguimos contra o Peñarol. É um jogo de extrema importância, com certeza a vitória é o pensamento de todos."

O camisa 1 afirmou que mesmo sendo um jogo contra o último colocado do grupo, é preciso ter cautela.

"Se todos pensam que vai ser fácil, que o Flamengo vai passar o carro como você falou, mas temos um adversário preparado, teve troca de técnico, e jogo de Libertadores nunca é fácil. Não podemos nos deixar levar pela emoção e vontade da parte externa, temos que ser cautelosos nesse sentido. Saber da nossa responsabilidade. Somos nós que temos que buscar o resultado com muita cautela, muito respeito."

Flamengo x Equipes Bolivianas 

O Flamengo tem o seguinte retrospecto contra adversários bolivianos Conmebol Libertadores: Em 13 jogos, foram sete vitórias, três empates e três derrotas. Nos gols marcados, novavantagem: 28 a 15.

Campeão em 1981, o Flamengo disputa a Libertadores pela 15ª vez, sendo a equipe carioca com o maior número de participações na competição sul-americana. Vasco tem nove, Fluminense seis e Botafogo cinco.

Jogadores que mais atuaram pelo Flamengo em Libertadores

Júnior (48 jogos) 
Leonardo Moura (36 jogos)
Adílio (33 jogos)
Leandro (29 jogos) 
Figueredo (27 jogos)

Artilheiros do Flamengo na Taça Libertadores

Zico (16 gols) 
Gaúcho e Tita (10)
Marcelinho Carioca, Nunes (7)
Adílio, Edmar, Vagner Love, Léo Moura (6) 
Renato Abreu, Marcinho (5).

Ingressos

Após a Nação esgotar os ingressos para este jogo, a diretoria conseguiu uma carga extra e restam poucas entradas para acompanhar a partida no Maracanã. Compre  clicando aqui.
 
Transmissão

A partida entre Flamengo e LDU será transmitida ao vivo no nosso Facebook


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxFLU. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!