Notícias

Flamengo encara o Vasco na decisão da Taça Rio

Clássico está marcado para este domingo (31), às 16h, no Maracanã

Por - em


Agora é decisão. Embalado por uma grande vitória na semifinal contra o Fluminense, o Flamengo encara o Vasco, neste domingo (31), às 16h, no Maracanã. O clássico irá decidir o Campeão da Taça Rio e o Mais Querido conta com o apoio da Nação para superar o rival. 

O técnico Abel Braga já recebeu alta do hospital, mas ainda não poderá comandar o Mais Querido. Leomir, seu auxiliar, será quem estará orientando o time no clássico deste domingo. Alguns titulares serão poupados, já pensando no jogo do meio de semana, pela Conmebol Libertadores. 

Preparação para o jogo 



Fala, César!

A preparação para o clássico foi intensa durante a semana e na última sexta-feira (29), o goleiro César falou sobre as expetativas para encarar o Vasco. O camisa 37 será titular na partida deste domingo.

"Jogo de futebol é incrível. Os clássicos são o que mais mexem com a emoção. Estádio lotado, torcidas que sempre comparecem, a do Flamengo tem dado um exemplo. É um prazer ter uma torcida que nos apoia e incentiva. O jogo fica mais emocionante. Poder jogar um clássico, em um final de campeonato, para gente é um grande jogo e vamos demonstrar que todos estão capacitados para essa final."

Confira na íntegra


Flamengo x Vasco 

O Flamengo não perde uma final de turno do Campeonato Carioca para o Vasco há 43 anos. A última derrota aconteceu em 1976.

Contando de 2004 para cá, o Flamengo chega pela 11ª vez em uma final de turno do Campeonato Carioca. Nas dez decisões anteriores, o Mais Querido levantou sete troféus. A Taça Guanabara em 2004, 2007, 2008, 2011 e 2018; e a Taça Rio em 2009 e 2011.

O Flamengo não perde para o Vasco há quase três anos. Neste período, foram nove jogos: duas vitórias e sete empates nos clássicos disputados.

O Flamengo levou a melhor nas últimas cinco vezes que o Campeonato Carioca foi decidido com este clássico. O Mais Querido ficou com os títulos em 1999, 2000, 2001, 2004 e 2014.

Na história do Maracanã, Flamengo e Vasco se enfrentaram 252 vezes no estádio, com 97 vitórias rubro-negras, 81 do Vasco e 74 empates. Nos gols marcados, nova vantagem para o Mais Querido: 312 a 280. 

Ingressos

A Nação pode comprar ingressos para este jogo clicando aqui.
 
Transmissão

A partida terá as transmissões da Rede Globo e também do Canal Premiere FC.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #VASxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!