Notícias

Flamengo encara o Volta Redonda pela quarta rodada da Taça Rio

Mais Querido volta a atuar pelo Campeonato Carioca e busca a vitória para retomar a liderança do Grupo C

Por - em


A vitória na Conmebol Libertadores deu confiança e agora o Mais Querido volta a focar no Campeonato Carioca. O Flamengo encara o Volta Redonda, neste sábado (16), às 19h, no Maracanã. Em caso de vitória, o Mais Querido irá retomar a liderança do Grupo C da Taça Rio. 

O Flamengo também ocupa a vice-liderança na classificação geral do Campeonato Carioca 2019. Assim como o Fluminense, o Mais Querido soma 20 pontos, mas tem um jogo a menos que o rival. Um triunfo diante do Volta Redonda irá colocar o Mengão em primeiro novamente. 

Preparação para o jogo 



Fala, Renê! 

Antes de encarar o Volta Redonda, o lateral Renê concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado. 

" Motivação... É só olhar para o lado. Qualquer mole que der, vai entrar outro. A competitividade no nosso grupo está muito forte, já é uma motivação. Sempre o próximo jogo será o mais importante. Independentemente de ser o Volta Redonda, ou qualquer outra equipe. Se não vencer, a cobrança volta. Temos de manter os pés no chão, não conquistamos nada. É apenas o começo do ano e vamos procurar evoluir."

Flamengo x Volta Redonda

Flamengo e Volta Redonda já se enfrentaram 13 vezes no Maracanã, em toda história do Campeonato Carioca. São 12 triunfos do Mais Querido e um empate. 

A maior vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda aconteceu na década de 70: 7x1 no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Os gols foram de Luisinho Lemos/3, Zico/2, Carpegiani e Osni.

Computando todos os jogos, Flamengo e Volta Redonda já se enfrentaram 68 vezes, com 51 vitórias do Rubro-Negro, 11 empates e seis vitórias do adversário. Nesses jogos, o Mengão marcou 141 gols e sofreu 43.

Ingressos

A Nação pode comprar ingressos para este jogo clicando aqui.
 
Transmissão

A partida terá a transmissão exclusiva do Canal Premiere. 


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxVRE. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!