Notícias

Flamengo encerra 2025 com mais de 8 dias a bordo e 131 mil quilômetros percorridos em viagens

Distância seria suficiente para dar três voltas ao redor da Terra, o que ilustra a complexidade logística da temporada

Por - em


O Flamengo encerra a temporada de 2025 com mais de 130 mil quilômetros voados em deslocamentos para jogos oficiais e amistosos, considerando a soma dos trajetos aéreos do ano e o retorno do Intercontinental de Clubes, no Catar. O número equivale a mais de três voltas ao redor da Terra, reforçando a complexidade logística enfrentada pela equipe ao longo do calendário.

Ao todo, o clube disputou partidas em sete países em 2025:

- Brasil;
- Estados Unidos (Pré-Temporada e Copa do Mundo de Clubes da FIFA);
- ⁠Argentina (Libertadores);
- ⁠Venezuela (Libertadores);
- ⁠Equador (Libertadores);
- ⁠Peru (Libertadores);
- ⁠Catar (Intercontinental  de Clubes).

O maior deslocamento da temporada foi justamente a viagem para Doha, no Catar, para o Intercontinental de Clubes da FIFA. Foram mais de 11.520 km na ida e na volta até o Rio de Janeiro. Já o menor voo foi de Orlando para Fort Lauderdale, durante a Copa do Mundo de Clubes, em junho. Foram 286 km percorridos no trajeto.

Além das viagens internacionais, aconteceram deslocamentos frequentes pelo Brasil, especialmente para as regiões Sul e Nordeste, somando mais de 40 voos domésticos ao longo do ano.

Segundo o registro consolidado da temporada, foram:

- 61 voos ao todo;
- ⁠131.341 km voados;
- ⁠24 aeroportos diferentes utilizados;
- ⁠Mais de 8 dias e 3 horas de tempo total em deslocamentos no ar.

A temporada 2025 foi uma das mais extensas da história recente do clube em número de viagens. Foram jogos pelo Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, CONMEBOL Libertadores, Copa do Mundo de Clubes e o Intercontinental. Além disso, houve a pré-temporada nos Estados Unidos.