Notícias

Flamengo enfrenta a chuva de olho na Libertadores

Time treina nesta terça-feira, às 15h30, na Gávea, aguardando confirmação da Conmebol sobre o jogo contra 'La U'

Por - em
Preocupado em realizar um trabalho de movimentação, ao menos, nesta terça-feira (06.04), o Flamengo vai treinar daqui a pouco, às 15h30, na Gávea. O trabalho, que deve ser realizado num dos ginásios da sede do clube, estava marcado anteriormente para o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, mas foi transferido em decorrência das chuvas, que maltratam o Rio de Janeiro desde segunda-feira (05.04).\

Indefinição - O próximo adversário do Flamengo, o Universidad de Chile, já chegou ao Rio de Janeiro, mas não poderá treinar no Maracanã, local do jogo, que está marcado para esta quarta-feira (07.04), às 21h50. Com o gramado e o vestiário do estádio alagados, os dois times aguardam uma decisão sobre a realização ou não do confronto. Caso o campo não tenha condições de jogo, o mesmo poderia ser realizado na quinta-feira (08.04).

\

"O Flamengo ainda aguarda uma posição oficial da Sul-Americana. O jogo é só amanhã à noite e existe tempo hábil para reverter o quadro, se a situação da cidade e do Maracanã melhorar. Caso a chuva não caia tão intensa, o estádio terá condições tranquilamente de receber o jogo", disse o vice de futebol Marcos Braz, em entrevista à Rádio Brasil.

\

De acordo com a secretária de Esportes do Rio de Janeiro Márcia Lins, não só a situação do Maracanã será avaliada, mas, sim, a de todo o bairro que cerca o estádio.

\

"Vamos fazer ainda uma avaliação do entorno do estádio. Vamos conversar com a CBF e com o Flamengo para ver se há condições ou não do jogo ser realizado. A Patrícia Amorim me ligou e conversamos. Tanto o estádio como o entorno precisam ser avaliados", finalizou.