Flamengo enfrenta Palmeiras pronto para encostar no líder
Com ou sem Ronaldinho, equipe entrará forte e buscará a vitória nesta quarta-feira
Por Equipe do site oficial - emA torcida do Flamengo ainda não sabe se poderá contar com a genialidade de Ronaldinho no jogo desta quarta-feira, às 21h45, contra o Palmeiras, no Engenhão. Porém, com ou sem o craque, os jogadores rubro-negros estão prontos para enfrentar mais este importante desafio e lutar pela vitória, que coloca a equipe muito perto do líder da competição.
\Para vencer o Palmeiras, o técnico Luxemburgo contará com o provável retorno dos volantes Willians e Airton, que suspensos, não puderam participar da grande vitória da equipe contra o Fluminense, por 3 a 2, de virada.
\"O Luxemburgo conversou com a gente, mostrou os erros e estamos prontos para vencer o Palmeiras. Independente de que vai entrar em campo e jogar, provamos mais uma vez que temos um grupo forte e por isso temos condições de conseguir um grande resultado. Vai ser uma partida muito complicada, mas estamos bem", disse o volante Airton.
\Para o lateral Léo Moura, a partida contra o Palmeiras será muito difícil, pois a equipe adversária tem grandes jogadores e uma forte tradição. Porém, o camisa 2 lembrou que o Flamengo costuma crescer nestes momentos decisivos.
\"Jogar contra o Palmeiras é sempre complicado. Estamos preparados para o duelo, trabalhamos forte, estamos focados e concentrados. Sabemos que é nestas horas que o Flamengo cresce", lembrou Léo Moura, para em seguida completar.
\"Continuando na boa pegada que estamos, a confiança vai aumentando, a torcida vai nos apoiar ainda mais e nós vamos cada vez mais crescendo na competição", encerrou o lateral.
\Caso realmente consiga a vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo chegaria aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro e, se o São Paulo perder o seu jogo, assumiria a terceira colocação da competição.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PALMEIRAS
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de outubro de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Helberth Costa Andrade (ambos de MG)
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho (Bottinelli) e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PALMEIRAS: Deola; Paulo Henrique, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Pedro Carmona e Luan; Kleber e Fernandão
Técnico: Luiz Felipe Scolari