Notícias

Flamengo estreia na Libertadores encarando time complicado, torcida fanática e altitude

Equipe estreia fora de casa contra o San Jose a 3800 metros acima do mar

Por - em


Chegou a hora. A principal competição da temporada se inicia nesta terça-feira para o Flamengo. Não há outro assunto, não há outra discussão. Hoje tem Flamengo em campo pela Conmebol Libertadores e nada mais importa. 

A partir das 19h, a bola vai rolar para o jogo contra o San José, lá nos 3880 metros de altitude de Oruro, no estádio Jesús Bermúdez, o segundo mais alto da América do Sul. O time de Abel Braga está pronto para a batalha que abre o grupo D da competição. Na outra partida, que será logo em seguida, LDU e Peñarol se enfrentam em Quito. 

Preparação

Desde a última partida pelo Estadual, a vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1, na quinta-feira, o time se fechou na preparação para este duelo. Com trabalho realizado na Gávea, como era feito no passado, o time acertou os últimos ponteiros e detalhes. Confira pela lente da FlaTv como foi a preparação da equipe. 


O Flamengo viajou para a Bolívia no domingo. Com parte do apronto, o time ficou em Santa Cruz de La Sierra durante dois dias, no nível do mar, subindo para a cidade do jogo apenas na hora da partida, para minimizar os efeitos da altitude. Confira abaixo os bastidores da viagem. 



Relacionados

O técnico Abel Braga relacionou os seguintes jogadores para a viagem da estreia na Libertadores. 



O adversário

O San José não vem de bom momento, mas é um time muito perigoso. Na sexta colocação no campeonato boliviano, o grupo do técnico argentino Néstor Clausen, está pressionado. Ser o atual campeão nacional já ficou para trás e a torcida quer uma resposta em campo. O principal destaque é o meia Marcelo Gomes, que conta com laterais de muita ofensividade e que procuram o centroavante Carlos Salcedo, de 39 anos. O time promete também usar bastante a altitude para surpreender o Flamengo. 

Transmissão

O Flamengo terá sua estreia na Libertadores transmitida com exclusividade pela Fox Sports Brasil.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #SAJxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!