Notícias

Flamengo estreia no Brasileiro com empate

Mais Querido foi até Recife e ficou no 1 a 1 com o Sport

Por - em
O Flamengo estreou no Brasileirão 2012 com um empate fora de casa, diante do Sport, em Recife: 1 a 1. Alternando bons e maus momentos no jogo, o Mais Querido contou com o gol do artilheiro Vagner Love para retornar ao Rio de Janeiro com um ponto na bagagem.

O próximo compromisso do Fla na competição será no Rio de Janeiro, no Engenhão, no próximo sábado, às 18h30, diante do Internacional.

O jogo foi muito truncado e, no primeiro tempo, o Flamengo chegou muito pouco ao gol do Sport. A primeira chance do Mais Querido foi aos 14 minutos, em cobrança de falta de Ronaldinho. O camisa 10 bateu forte, mas a bola foi para fora.

Somente aos 26 minutos o Flamengo chegou novamente, em chute de Vagner Love, que também foi para fora. A partir daí, o time pernambucano começou a assustar a meta do Fla. Em seguida, Paulo Victor fez sua primeira grande defesa, em chute de Marquinhos, colocando para escanteio. Na cobrança, Edcarlos cabeceou firme e o Paulo Victor defendeu muito bem novamente.

A pressão do Sport continuou e, em bola perdida pelo Flamengo no ataque, emplacou um belo contra-ataque aos 30 minutos. Thiaguinho arrancou com muita velocidade, entrou na área e chutou firme, mas Paulo Victor defendeu.

O Flamengo só voltou a assustar novamente aos 41, e foram logo duas chances, com Kleberson. Na primeira, o camisa 30 do Fla recebeu a bola de uma cobrança rápida de falta e, cara a cara com Magrão, chutou em cima do goleiro do Sport. No lance seguinte, em passe de Ronaldinho, nova defesa do arqueiro do time pernambucano.

Veio a segunda etapa e o Flamengo trocou Romulo por Amaral, que estreou com o manto sagrado. A partida continuava truncada e o Sport mantinha a pressão. Aos nove minutos Marquinhos, em cobrança de falta, obrigou Paulo Victor a mais uma boa defesa. Só que no lance seguinte o goleiro do Flamengo não conseguiu evitar o gol. Moacir chutou, na entrada da área do Fla, a bola desviou em Magal, mas sobrou para o mesmo Marquinhos, que dominou e colocou no ângulo.

Joel Santana sacou Bottinelli para a entrada de Deivid e logo no primeiro lance, aos 20 minutos, o camisa 9 quase fez a diferença. Deu passe preciso para Vagner Love, cara a cara com Magrão, chutar para fora.

O Flamengo melhorou, passou a pressionar o Sport, criou algumas chances de gol, mas só conseguiu empatar aos 28, com Vagner Love. O Artilheiro do Amor, que já tinha desperdiçado algumas chances, o que não é comum, recebeu passe preciso de Kleberson e colocou no fundo da rede: 1 a 1.
 
O Sport chegou a sentir o gol, se retraiu um pouco, mas o Flamengo não conseguiu a virada, apesar de ter o domínio do jogo nos últimos minutos.