Libras

Notícias

Flamengo faz ótimo primeiro tempo e vence o Internacional no Beira Rio

Gabi e Andreas marcaram os gols do triunfo rubro-negro por 2 a 1. Após 12 jogos fora, Arrasca voltou a atuar pelo Mais Querido

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Flamengo teve um ótimo início de jogo e venceu o Internacional por 2 a 1 na noite deste sábado (20), no Beira Rio. Gabi e Andreas marcaram os gols rubro-negros, ambos na primeira etapa. Com o resultado, o Mengão chegou aos 66 pontos, segue na segunda colocação e permanece vivo na disputa pelo título.

O jogo
O Flamengo começou a partida e logo encontrou seu gol aos três minutos. Em transição rápida para o ataque, Gabi dominou na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu cruzado de canhota no cantinho esquerdo de Lomba: 1 a 0. O Mengão continuou avassalador e marcou o segundo aos 10’, com um golaço! Vitinho dominou pela esquerda e rolou na entrada da área para Gabi, que fez o corta-luz e deixou para Everton Ribeiro. O camisa 7 deu de primeira por cima da marcação para Andreas, que pegou de primeira no canto do goleiro: 2 a 0.

O time rubro-negro seguia levando muito perigo nos contra-ataques. Aos 23’, Everton Ribeiro carregou até a intermediária e abriu para Vitinho na esquerda, que inverteu para Gabi, que estava aberto na direita. O atacante dominou, escolheu o canto, mas bateu para fora. Aos 39’, Vitinho fez grande jogada no meio, driblou a marcação e abriu na esquerda para Gabi, que tentou o chute no canto de Lomba, mas o goleiro fez a defesa.

Em seguida, o Internacional diminuiu o marcador após contra-ataque veloz. Taison tabelou com Palacios e bateu no canto de Diego Alves: 2 a 1. Num primeiro tempo eletrizante, os dois times jogaram pra frente e criaram diversas oportunidades claras de gol. O Mais Querido foi para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o Inter voltou melhor na marcação e chegava com perigo ao gol de Diego Alves. O Flamengo, nas vezes que descia ao ataque, também criava chances. Aos 17’, após boa troca de passes no ataque, Vitinho finalizou forte da entrada da área, a bola desviou em Cuesta e obrigou Lomba a fazer grande defesa.  

Aos 29’, Kenedy invadiu a área pela esquerda e soltou a bomba, obrigando Lomba a fazer grande defesa. Após ficar 12 jogos fora, Arrascaeta voltou a campo para ganhar ritmo de jogo, visando a grande final da Libertadores. Aos 40’, o Fla teve o gol de Kenedy anulado pelo VAR.

Nos minutos finais, o Mais Querido soube administrar a vantagem conquistada na primeira etapa e saiu de campo com uma excelente vitória fora de casa. O Rubro-Negro continua na cola do líder Atlético-MG e mantém o campeonato em aberto.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (23) para enfrentar o Grêmio, às 21h, na Arena do Grêmio, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileiro.

Ficha técnica
Internacional 1x2 Flamengo – 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Beira Rio
Data: 20/11/2021
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões amarelos: Bruno Mendes (INT), Gabi (FLA) e Moisés (INT)
Gols: Gabi (3’1ºT), Andreas (10’1ºT) e Taison (40’1ºT).

Escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luiz (Ramon); Willian Arão, Andreas e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Vitinho (Kenedy), Michael (Rodinei) e Gabi.
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Internacional

Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado (Maurício), Edenílson e Patrick (Gustavo Maia); Taison e Palacios (Matheus Cardoni).
Técnico: Diego Aguirre.