Notícias

Flamengo faz treino tático em Teresópolis

Por - em

Foi praticamente um 'coletivo tático' o treinamento comandado por Joel Santana na tarde desta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. A movimentação começou como um treino de titulares contra reservas, mas a todo momento o técnico interrompia e fazia ajustes, com especial atenção ao sistema defensivo em jogadas de bola parada.

Os titulares venceram a movimentação por 1 a 0, gol do atacante argentino Maxi, que jogou o tempo todo ao lado de Souza. Joel Santana, porém, disse ainda não ter definido qual dos dois atacantes começará jogando.

"O importante hoje é que tenho dois jogadores de grande qualidade para escolher quem vai iniciar a partida. O restante do time está confirmado, mas essa dúvida no ataque eu só vou resolver momentos antes de o jogo começar."

Ciente de que o time precisa manter a seqüência de vitórias jogando em casa - superou Náutico e Fluminense nas duas partidas realizadas mais recenetemente no Maracanã - o técnico voltou a pedir apoio da torcida e prometeu cobrar de seus comandados uma atuação à altura do que os torcedores esperam.

"'Sei que vai ser um jogo nervoso, marcado pela ansiedade, mas o Flamengo precisa dos pontos. Para isso continuo contando com a nossa torcida. Precisamos ter a dignidade de apresentar uma atuação marcada pela dedicação e busca da vitória durante cada minuto. É esse tipo de entrega que o torcedor que vai a campo espera ver", comentou.