Notícias

Flamengo faz treino tático visando o confronto contra o Grêmio

Zé Ricardo definiu o plano de jogo da equipe para a partida e comandou treino de bolas paradas

Por - em
Em treino realizado nessa sexta-feira (19), Zé Ricardo comandou treino tático com os atletas visando o próximo compromisso rubro-negro, contra o Grêmio. Analisando as características do adversário durante a atividade, o treinador esboçou algumas das formações que o time possivelmente adotará no confronto e definiu o plano de jogo. Posteriormente, foi a vez do trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas. Por fim, parte do grupo seguiu no gramado para praticar cobranças de falta.

Após trabalho de ativação muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), o elenco seguiu para o Campo 1, onde foi feito o aquecimento. Essa atividade consistiu na divisão do grupo em três equipes, promovendo embate entre duas delas com exercícios de passe e movimentação.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos exclusivos dos treinos, jogos e bastidores. Clique aqui e sinta o  orgulho de ser sócio-torcedor!

Na sequência, teve início o treino tático, que foi realizado no mesmo gramado. Zé Ricardo comandou trabalho específico com base no estilo de jogo, qualidades e deficiências da equipe gremista. Orientando os atletas durante toda a atividade, o técnico mostrou os caminhos por onde trabalhar a construção das jogadas e como recomporem-se defensivamente no momento da perda da posse de bola.

Posteriormente, foi a vez do treino de bolas paradas. Houve ajustes de posicionamento durante as cobranças de escanteio nos aspectos ofensivo e defensivo. Finalizando o dia de atividades, parte do grupo permaneceu no Campo 1 para praticar cobranças de faltas diretas ao gol. Os quatro goleiros do elenco participaram alternaram-se na meta defendida.

Flamengo segue preparação para o compromisso contra o Grêmio, no próximo domingo (21). A partida será disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e terá início às 11h.