Flamengo fez gols em todos os jogos do Brasileirão
Rogério Lourenço comenta marca e demonstra confiança nos jovens Diego Maurício e Cristian Borja
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emQuestionado sobre a importância de marcar mais de um gol por jogo no Campeonato Brasileiro, em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 contra o Avaí, no Maracanã, o técnico Rogério Lourenço demonstrou qual é o espírito do Flamengo na competição. O time da Gávea marcou gols em todos os jogos do torneio, mas em apenas um, contra o Prudente, fez mais de um. Fato que, para o treinador, pode ter duas interpretações.
"Tudo depende de como a gente vê as coisas. Pode se ver que o Flamengo só fez um gol por jogo, o que seria um número baixo. Eu ressalto o fato de não ter ficado nenhum jogo sem marcar. Se não tomassemos gol, venceríamos. Isso é o mais importante. Enquanto a equipe estiver fazendo um gol que seja, estarei feliz. Temos que nos preocupar em não levar", analisou.
Sendo assim, o treinador elogiou os jovens atacantes rubro-negros, mas também não deixou de cobrar que a equipe mate as partidas quando tiver a oportunidade.
"Criamos algumas oportunidades, mas a bola não entrou em alguns jogos. Temos de melhorar neste aspecto. O Diego Maurício tem um potencial muito grande, mas tem de se ter paciência. O Cristian também, é um menino de 22 anos, e não podemos dar esta responsabilidade toda à eles. Eles são jovens e podem ser os futuros Adriano e Love, mas hoje ainda não são realidade", afirmou Rogério, que está ansioso pela estreia de alguns reforços.
"Estamos aguardando o Val Baiano, o Renato, o Marquinhos... Tivemos os problemas do Toró e do Antônio e estamos com poucas opções para fazer mudanças, mas com a chegada de outros jogadores, teremos mais opções e o grupo só tende a evoluir", encerrou.
Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo
\ \