Notícias

Flamengo garantido na Libertadores 2008

Com a vitória sobre o Atlético-PR e a derrota dos concorrentes, rubro-negro carioca se classifica para a maior competição das Américas.

Por - em

A torcida rubro-negra pode comemorar. Com a vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, com gols de Renato Augusto e Juan, e as derrotas do Cruzeiro e Palmeiras, o Flamengo se classificou para a Copa Libertadores 2008. O time da Gávea atingiu os 61 pontos e está matematicamente entre os times que vão para competição mais importante das Américas.

Em campo, o Flamengo começou em ritmo acelerado, tomando logo o domínio do jogo. Aos sete minutos, Léo Medeiros, que entrou como titular, acertou a trave em uma bonita cabeçada.

O time rubro-negro carioca continuou com o domínio do jogo, mas o Atlético-PR exercia uma boa marcação, dificultando o trabalho do ataque do Flamengo. Renato Augusto e Souza, a dupla de ataque, não conseguia finalizar no gol adversário.

Aos 39 minutos outra chance do Flamengo. Léo Moura cruzou para Souza. O atacante dominou de costas, e emendou uma bicicleta que passou perto do gol de Viáfara. No final do primeiro tempo, Ronaldo Angelim quase abriu o placar, completando um cruzamento da esquerda.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo entrou para decidir o jogo. Logo aos quatro minutos, Souza e Renato Augusto fizeram linda tabela, e o camisa dez da Gávea completou bonito para fazer 1 a 0.

O Flamengo manteve a pressão, e foi premiado com o segundo gol. Renato Augusto achou Juan na área. O lateral teve calma e finalizou no canto do goleiro, fazendo a festa da torcida, que mais uma vez lotou o Maracanã.

O Flamengo tocou a bola e deixou o tempo passar para confirmar a ultima vitória do ano diante da sua torcida. Um resultado que coroou uma grande arrancada do Clube no Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento e garantindo uma vaga antecipada para a Libertadores 2008.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-PR\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 25/11/2007 - 18h10min (de Brasília)\ Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)\ Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) Emerson e Augusto de Carvalho/SP (Fifa-SP)\ Renda/público: R$ 765.564,00 /82.044 pagantes (87.895 presente)\ GOLS: Renato Augusto (4'2T); Juan (16' 2T)\ Cartões amarelos: Jaílton, Renato Augusto (FLA); Ferreira, Alex Mineiro, Claiton, Danilo (APR)\ FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Léo Medeiros (Obina, 26' 2T), Cristian (Colace, 44'/2ºT) e Ibson; Renato Augusto (Roger, 44'/2ºT) e Souza - Técnico Joel Santana.\ ATLÉTICO-PR: Viáfara, Antônio Carlos (Marcelo Ramos, 33' 2T), Rohdolfo e Danilo; Jancarlos, Valencia, Claiton, Netinho (Edno, 28' 2T) e Michel (Ramon, 18' 2T); Ferreira e Alex Mineiro - Técnico Ney Franco.\