Notícias

Flamengo goleia o Ypiranga-AP

Resultado de 11 a 1 coloca o rubro-negro perto da classificação.

Por - em

A equipe de juniores do Flamengo venceu o Ypiranga-AP por 11 a 1, hoje (09/01) à noite, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Com a goleada, a equipe da Gávea praticamente garantiu uma vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em campo, o Flamengo dominou completamente o jogo. Logo aos 11 minutos, Paulo Sérgio completou de primeira um cruzamento, abrindo o placar para o Clube da Gávea.

O Flamengo continuou não dando espaços para o adversário, e Pedro Beda, aos 19 minutos, ampliou para o Flamengo. O camisa nove aproveitou a bobeira do goleiro do Ypiranga-AP, e não desperdiçou a oportunidade. Três minutos depois, o lateral-direito Michel recebeu passe de Renan e finalizou com categoria, fazendo 3 a 0 Flamengo.

Aos 29 minutos, Paulo Sérgio fez o seu segundo gol, após rebote do goleiro adversário. Pedro Beda quase marcou mais um aos 30 minutos, em potente chute da entrada da área. Dois minutos depois, o lateral rubro-negro Jobson foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Paulo Sérgio cobrou com categoria, fazendo 5 a 0. O camisa 19 da Gávea estava em noite inspirada, e marcou mais um golaço aos 36 minutos.

O Ypiranga-Ap diminuiu com Thiego, completando cruzamento na área. O Flamengo logo respondeu aos 42 minutos, com o lateral Jobson fazendo grande jogada, antes de finalizar no canto do goleiro do Ypiranga-AP.

O Flamengo voltou para o segundo tempo mantendo o ritmo da primeira etapa. Erick Flores, Pedro Beda, Renan e Paulo Sérgio infernizavam a defesa adversária. O oitavo gol não demorou para sair, mais uma vez com Paulo Sérgio. O atacante fez o seu quinto gol, completando cruzamento de letra. Mais um golaço do jovem atacante.

O técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, resolver mexer na equipe, colocando Guilherme Camacho, Bruno Paulo e Juninho. Aos 33 minutos, o próprio Juninho marcou mais um para o Flamengo, completando de cabeça o cruzamento na área.

Juninho, aos 40 minutos, ampliou o marcador desviando mais uma bola lançada na área. Aos 43 minutos, Erick Flores fechou a goleada com mais um belo gol. O apoiador driblou vários adversários antes de concluir com força para o gol do Ypiranga-AP.

Com o resultado de 11 a 1, o Flamengo praticamente garantiu uma vaga na próxima fase da competição. O time rubro-negro enfrenta o XV de Piracicaba na última rodada da primeira fase. O jogo é valido pelo grupo N da Copa São Paulo.

O Flamengo entrou em campo com (12) Marcelo, (2) Michel Macedo, (3) Lucas Galdino, (4) Fabrício e (6) Jobson; (5) Lenon, (7) Wellington, (14) Erick Flores e (10) Renan Silva; (9) Pedro Beda e (19) Paulo Sérgio.\  \ Os gols do confronto: Paulo Sérgio, 11'/1ºT (0-1); Pedro Beda, 20'/1ºT (0-2); Michel, 23'/1ºT (0-3); Paulo Sérgio, 28'/1ºT (0-4); Paulo Sérgio, 33'/1ºT (0-5); Paulo Sérgio, 36'/1ºT (0-6); Thiego, 38'/1ºT (1-6); Jorbison, 42'/1ºT (1-7); Paulo Sérgio, 18'/2ºT (1-8); Juninho, 33'/2ºT (1-9); Juninho, 39'/2ºT (1-10); Erick Flores, 43'/2ºT (1-11).\