Notícias

Flamengo goleia por 3 a 0 e encara o Inter

Com gols de Kleberson, Juan e Emerson, rubro-negro atropela o Fortaleza e enfrenta o colorado nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Por - em

O Flamengo venceu o Fortaleza por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Castelão, e garantiu uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Na próxima fase a equipe da Gávea enfrenta o Internacional, que eliminou o Náutico. Kleberson, Juan e Emerson marcaram os gols rubro-negros.

A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, e quem teve a primeira boa chance foi o Fortaleza. Aos cinco minutos, Marcelo Nicácio cruzou, Luiz Carlos cabeceou, e Bruno defendeu com segurança. O Flamengo respondeu com Kleberson, que arriscou da entrada da área e quase abriu o marcador.

O rubro-negro encontrava dificuldades para penetrar na zaga da equipe cearense e o Fortaleza apostava nos chutes de longa distância para chegar ao gol do Flamengo. Aos 37 minutos, Juan invadiu a área pela esquerda, driblou o zagueiro, mas o chute do camisa 6 saiu fraco. No último lance de perigo da primeira etapa, Eusébio chutou da entrada da área e Bruno defendeu.

O Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando. Antes do primeiro minuto, Emerson cabeceou na grande área e Douglas operou um milagre, salvando o Fortaleza. Aos dois minutos, Juan recebeu lindo passe de Emerson e tocou para Kleberson, que invadiu a área e finalizou com categoria: 1 a 0 Flamengo.

Aos nove minutos, Emerson chutou da direita e Douglas fez boa defesa. Logo depois, Eusébio arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave direita de Bruno. Aos 13 minutos, Ibson cobrou escanteio da esquerda, Welinton cabeceou, mas Douglas mandou para a linha de fundo.

Aos 15, o volante Júlio deu um carrinho criminoso em Juan e foi expulso pelo árbitro Evandro Rogério Roman. Aos 22 minutos, Juan fez bela jogada e foi derrubado por Bismark. Pênalti marcado pelo árbitro. Juan cobrou com categoria e ampliou para a equipe da Gávea: 2 a 0 Flamengo. Quatro minutos depois, Ibson cobrou escanteio da esquerda e quase fez um gol olímpico.

Aos 27, o Flamengo fez mais um. Após escanteio cobrado por Ibson, Emerson subiu livre e marcou de cabeça: 3 a 0 Flamengo. Após o terceiro gol o rubro-negro tocou a bola e esperou o apito final do juiz para comemorar uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 0 X 3 FLAMENGO

Local: Castelão, Fortaleza (CE)\ Data/Hora: 6/5/2009 - 21h50 (de Brasília)\ Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)\ Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)\ Público/Renda: 46.358 pagantes / R$ 918.400,00\ Cartões Amarelos: Everton (FLA)\ Cartões Vermelhos: Júlio, 15'/2ºT (FOR)\

GOL: Kleberson, 1'/2ºT (0-1); Juan, 23'/2ºT (0-2), Emerson, 27'/2ºT (0-3).

FORTALEZA: Douglas; Maisena (Vanderlei, 11'/2ºT), Gilmak, Edson e Guto; Coutinho, Euzébio, Bismark (Álvaro, 33'/2ºT) e Júlio; Marcelo Nicácio (Sidnei, 39'/2ºT) e Luís Carlos. Técnico: Mirandinha.

FLAMENGO: Bruno, Aírton, Welinton, e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians (Toró, 34'/2ºT), Kleberson, Ibson e Juan; Everton (Zé Roberto, 25'/2ºT) e Emerson (Obina, 29'/2ºT). Técnico: Cuca.