Notícias

Flamengo já vive a semifinal da Taça Rio

Grupo não fala em outra coisa a não ser mostrar muita dedicação contra o Vasco

Por - em
Uma vitória em um clássico já serve para melhorar o moral de qualquer time. Ainda mais quando esse confronto vale uma vaga na final de uma competição. Esse é o caso de Flamengo e Vasco, que se enfrentam no próximo domingo (11.04), às 16h, no Maracanã. Sabendo disso, o Rubro-negro não quer nem pensar em derrota, já que um triunfo ainda pode ajudar a motivar os jogadores para a partida da próxima quarta-feira (14.04), pela Libertadores.

Um dos líderes do elenco rubro-negro, Adriano sabe bem o quanto é importante conquistar as duas competições que o Flamengo disputa no primeiro semestre. Para que isso aconteça, somente um resultado interessa contra o Vasco: a vitória.

"Essa temporada tem sido muito importante para nós. Estamos em busca de dois títulos importantes nesse primeiro semestre e é difícil manter um bom nível em todas as partidas. Mesmo com o elenco forte que temos, sempre tem um jogador machucado, outro suspenso por cartão. É complicado manter uma regularidade durante muito tempo. Só posso dizer que vamos fazer de tudo para chegar às finais dessas duas competições. Sei que, caso não acontecer isso, vai ter uma cobrança muito grande. Mas aqui ninguém pensa em perder", afirmou o Imperador.

Um dos destaques do Flamengo nos dois últimos jogos, o meia Michael é outro que aponta o Flamengo e Vasco como a primeira grande decisão do ano. E para conseguir um triunfo diante do rival, o jogador ressalta que os jogadores precisarão se superar.

"O Vasco teve uma semana de descanso. Enquanto isso, nós jogamos pela Libertadores e, com isso,  ficamos mais desgastados. Só que em clássico, isso acaba não tendo muita importância. Os dois vão buscar a vitoria de qualquer jeito. Não tem favorito e quem puder mais chora menos. Vamos em busca do resultado positivo e sabemos que não podemos mais errar", disse Michael, que dedicará um bom resultado à torcida.

"Podemos usar o jogo do Vasco para chamar ainda mais a torcida para junto de nós. Eles merecem essa vitória. Como sempre, eles estiveram junto com a gente em um momento difícil como o de quinta-feira", concluiu.

Andrade, que por muitas vezes já passou por esses momentos pré-clássicos, não revelou a escalação do time, mas deixou um recado para o torcedor.

"Teremos o melhor Flamengo em campo no domingo. Eu penso sempre no melhor para o clube quando vou escalar o time. Sou um cara justo e não faço média com ninguém", encerrou o treinador.