Notícias

Flamengo leiloa camisa histórica antirracismo de jogo contra o Cruzeiro com autógrafo de Vini Jr

Fundos serão destinados ao departamento de responsabilidade social pelo clube; camisa foi preparada para jogo e tem nome e número de Gabigol

Por - em

O Flamengo, em parceria com a MatchWornShirt, renomada plataforma de leilões de artigos esportivos, está leiloando uma das históricas camisas com a mensagem "Todoss Com Vini Jr". O Manto Sagrado foi preparado para o jogo contra o Cruzeiro, no dia 27 de maio, em ação do clube em apoio a Vinícius Júnior, vítima de recorrentes episódios de racismo na Espanha. Para que o item fosse de fato único, foi separada apenas uma camisa do jogo - com nome e número de Gabriel Barbosa, o Gabigol - e autógrafo do próprio Vini Jr.

Clique aqui e participe do leilão da camisa do Vini Jr

O item que vai a leilão foi preparado para a partida, mas não utilizado. A camisa já está disponível para receber lances de interessados no site da MatchWornShirt - o leilão será encerrado no sábado, 15 de julho de 2023, às 22h (de Brasília). No site, é possível encontrar fotos do próprio Vini Jr assinando a camisa, o que atesta o caráter único da peça.

Na última quarta-feira, 5 de julho, Vinícius Júnior foi ao Maracanã para colocar os pés na Calçada da Fama do estádio e receber uma grande homenagem. O evento também serviu para sancionar a Lei nº10.053/23, conhecida como Lei Vini Jr, iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que determina a interrupção ou suspensão de eventos esportivos em caso de conduta racista.

Na ocasião da partida contra o Cruzeiro, o Flamengo decidiu aplicar no principal espaço de seu uniforme a mensagem em apoio a Vini, atleta formado e identificado com o clube. Após a partida, o atacante do Real Madrid fez uma publicação no Instagram se mostrando emocionado com o gesto do clube: "Obrigado por tudo! Eu nasci Flamengo e sempre vou te amar!", escreveu o jogador.

Vinícius Júnior completa 23 anos de idade na próxima quarta-feira, 12 de julho, e nas últimas semanas deu demonstrações de que mantém uma ligação intensa com o Flamengo. O craque foi ovacionado pelo Maracanã no início de junho, no clássico entre Vasco e Flamengo que terminou com goleada rubro-negra por 4 a 1. Depois, voltou ao estádio para assistir a mais uma goleada do Flamengo, por 4 a 0, contra o Aucas, pela Copa Libertadores.

A receita obtida com o leilão da camisa será destinada pelo Flamengo ao núcleo de responsabilidade social do clube, que apoia projetos diversos na luta contra o racismo.