Notícias

Flamengo leva vantagem no retrospecto contra Goiás

Clube tem mais vitórias no Campeonato Brasileiro e no retrospecto geral

Por - em
Em 35 jogos pelo Campeonato Brasileiro contra o Goiás, adversário deste domingo, às 19h30, no Maracanã, o Flamengo venceu 15 vezes, empatou 15 e sofreu sete derrotas. Foram 54 gols pró e 39 sofridos, com saldo de 15.

O Flamengo tem vantagem ainda maior no retrospecto total, incluindo amistosos e compromissos por outras competições: 20 triunfos, 17 empates e sete derrotas em 44 jogos. O saldo é de 24 gols (66 gols pró e 42 contra).

O primeiro jogo entre as equipes foi  em 17 de maio de 1973: Flamengo 1 x  0 Goiás. no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia. Doval marcou o gol do Flamengo, então comandado pelo técnico Mario Zagallo.

A maior goleada do Flamengo foi pelo placar de 4 a 0, em jogo no Serra Dourada no dia 2 de novembro de 1986, pelo Campeonato Brasileiro. Kita  (três) e Sócrates balançaram as redes do Goiás.

A última vitória do Flamengo foi no dia 26 de agosto de 2007, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ganhou por 3 a 1, gols de Léo Medeiros, Juan e Isbon. Paulo Baier fez o gol do Goiás.

No último confronto o Goiás levou a melhor: A partida foi no Serra Dourada. Adriano e Petkovic fizeram os gols do Flamengo. Amaral, Léo Lima e Iarley marcaram para a Alviverde.