Notícias

Flamengo não está preocupado em ajudar o Vasco

Caso vença o América, Rubro-negro pode dar uma força para o rival

Por - em
O Flamengo enfrentará o América no domingo, às 16h, no Engenhão, e jogará apoiado não só pela sua torcida. Em terceiro lugar no grupo B da Taça Rio, com nove pontos, o Vasco ‘espera’ uma ajuda do rival para tentar assegurar sua vaga nas semifinais da competição. Como o América é o segundo lugar na chave dos vascaínos, uma vitória rubro-negra seria bem vista em São Januário.

Independente do que pensa o antigo rival, no Flamengo a ordem é não perder o foco. Mesmo com a classificação para a fase decisiva quase garantida, já que lidera o grupo A da Taça Rio, com 16 pontos – 6 a frente do terceiro colocado –, o Rubro-negro quer continuar vencendo para embalar.

"Pela força do nosso elenco, temos que entrar em campo com tudo. Temos que honrar nosso nome, o Flamengo. Precisamos fazer a nossa parte para conseguir a classificação também. Vamos entrar para vencer", afirmou Juan.

Sobre a possível torcida do rival, o lateral esquerdo preferiu deixar de lado. Juan prefere pensar que vencer sempre é bem vindo na Gávea.

"Estamos preocupados somente com a gente. O que for bom para nós, é o que iremos fazer. E, aqui, somente a vitória é um resultado bom", finalizou Juan.

Do outro lado, o Vasco também pode facilitar a vida do Flamengo na Taça Rio, já que enfrenta o Fluminense, também no domingo. O Tricolor está brigando pela primeira posição no grupo A, e, em caso de vitória vascaína no clássico, o Rubro-negro, se vencer o América, pode ficar muito próximo de carimbar o primeiro lugar na fase de grupos da competição.