Notícias

Flamengo não irá ficar na retranca contra o Corinthians

Rogério lembra importância do regulamento mas garante time ofensivo no Pacaembu

Por - em

Não há como fugir. Em partidas eliminatórias, a equipe que consegue a vantagem no primeiro jogo sempre tem que responder a perguntas sobre como atuar no jogo de volta: indo para o ataque e buscando a classificação de vez, ou segurar o jogo na defesa e tentar garantir a vaga na base da retranca. No Flamengo, a ideia é simples: um pouco de cada. Para os jogadores e comissão técnica, a palavra de ordem é a inteligência.

\

O treinador Rogério Lourenço, por exemplo, aponta a importância de aproveitar a vantagem no regulamento, mas ao contrário do que muitos poderiam esperar, diz que o time não pode relaxar com a possibilidade conseguir a vaga com o empate. Pelo contrário. Ele destaca que é fundamental buscar marcar um gol para complicar ainda mais a situação do Corinthians.

"Nosso primeiro objetivo era a vitória, depois, não levarmos gol e conseguimos isso. O regulamento do Carioca, por exemplo, tínhamos a melhor campanha nos pontos corridos, e o Botafogo foi campeão. Temos que saber jogar com o regulamento. Sabemos que se fizermos um gol fora de casa, eles terão que fazer três. É importante ter essa consciência. Não podemos ficar jogando defensivamente e esquecermos de fazer gols também", explicou.

\

Uma das apostas do comandante rubro-negro para surpreender o time paulista em pleno Pacaembu é o Imperador Adriano. O camisa 10 da Gávea fez uma grande partida no jogo de ida, no Maracanã, e espera brilhar novamente na próxima quarta-feira.

\

"Estou vendo o Adriano cada vez mais motivado, trabalhando forte e isso é fundamental para ele e também para o nosso time, porque ele nos ajuda muito", finalizou.