Notícias

Flamengo passa por cima de ressaca para embalar no Brasileirão

Partida deste domingo contra o Grêmio Prudente é encarada como fundamental para arrancada até a Copa

Por - em
Quando entrar em campo neste domingo (23.05), às 18h30, no Maracanã, contra o Grêmio Prudente, o Flamengo terá só um pensamento: não perder pontos em casa no Brasileirão. Tentando aproveitar ao máximo a força de sua torcida, no campeonato de pontos corridos, o Rubro-negro passou por cima da ressaca causada pela eliminação na Libertadores e vai com tudo para superar a equipe paulista, que vem de uma boa vitória (4 a 0, no Atlético – MG).

Sem contar com Adriano e Petkovic para este jogo, a escalação do Rubro-negro se tornou uma incógnita. No entanto, apesar deste ‘problema’, a meta é vencer para embalar no Campeonato Brasileiro.

"Precisamos muito desta vitória. Todos aqui sabem o quanto é importante vencer em casa num campeonato como esse. Nossa meta é conquistar o maior número de pontos até a parada para a Copa do Mundo, e temos cinco jogos para isso. Vamos entrar em campo com algumas baixas, mas sem mudar a estrutura do time, que jogou bem as últimas partidas", afirmou o treinador rubro-negro Rogério Lourenço.

Sabedores da importância de mostrar que a perda da Libertadores não influenciará no Brasileirão, os jogadores concordam com a postura do técnico.

"Não podemos mais ficar pensando no que aconteceu, por mais doloroso que possa parecer. O nosso foco neste momento passa a ser todo voltado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Temos que lutar pelo bicampeonato e para voltarmos à própria Libertadores", disse Ronaldo Angelim, seguido de um confiante treinador.

"Nosso grupo mostrou grandeza contra o Universidad de Chile e, por isso, estou confiante de que podemos fazer um grande Brasileirão. A reação precisa ser imediata. É obvio que qualquer eliminação causa dor, mas a vida segue. Temos que seguir em frente e passar por cima de tudo isso. Temos cinco jogos até a parada para a Copa do Mundo e não temos tempo para lamentações. Estamos focados no Barueri e em conquistar os três pontos", completou Rogério.

Outros dois importantes fatos motivam ainda mais os jogadores rubro-negros. Como só chegou à primeira divisão em 2009, o então Barueri e o Flamengo só se enfrentaram duas vezes. E o time carioca não conseguiu sair vitorioso. Conquistou um empate no Maracanã e foi derrotado em São Paulo, por 2 a 0. Esse resultado, por sinal, marcou a arrancada para o hexacampeonato.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x GRÊMIO PRUDENTE (SP)
Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de maio de 2010 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-AL) e Pedro de Araújo (AL)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Vinícius Pacheco (Fernando ou Ramon) e Michael; Vágner Love e Bruno Mezenga (V. Pacheco).
Técnico: Rogério Lourenço

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio, Leonardo, Dênis e Diego; Sasha, Anderson, João Vitor, Flavinho e Marcelo Oliveira; Henrique Dias e Araújo
Técnico: Toninho Cecílio