Notícias

Flamengo pega o Resende pela Taça Rio

Rubro-negro entra em campo neste sábado, às 19h30, em Volta Redonda

Por - em
Neste sábado (06.03), Flamengo e Resende estarão frente e frente, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Rio. Invicto e em segundo lugar no grupo A da competição, o Rubro-negro vai a campo com uma missão: vencer e atuar bem os 90 minutos.

Acostumado com cobranças e sabedor dos atalhos para se jogar um bom futebol, o técnico Andrade já alertou os jogadores sobre a importância do confronto com o time do Sul-Fluminense. Para ele, o time  não pode repetir a atuação abaixo do esperado que teve no primeiro tempo diante do Madureira, na última quarta-feira (03.03).

"Esses jogos são muito perigosos e os jogadores estão cientes disso. Mais de metade do grupo já passou pela seleção brasileira. Quase todos são jogadores experientes. Eles não vão cometer os mesmos erros do primeiro tempo do último jogo", explicou Andrade, que ainda não definiu qual equipe mandará para o confronto.

"Ainda não defini o time vai para o jogo, já que posso fazer algumas mudanças com relação ao time titular do último jogo. O primeiro tempo de quarta-feira não agradou, e estou pensando no que fazer. Posso adiantar o Willians no lado direito, pode entrar o Ramón... Tem o Vinícius, que pode jogar no meio ou como segundo atacante. Tenho tempo até o jogo e vou tomar a melhor decisão", finalizou.

E para quem faz questão de lembrar a derrota do Flamengo para o Resende, por 3 a 1, pela semifinal da Taça Guanabara 2009, Andrade, que era assistente técnico na época, deixa um recado.

"O jogo foi diferente. Eu estava trabalhando como auxiliar e lembro que perdemos o Fabio Luciano e o Airton cedo. Assim, o Resende acabou vencendo. Foi um jogo atípico. Este sábado é diferente, não é semifinal e não vamos ficar comparando", afirmou.

Retrospecto


As equipes se enfrentaram apenas três vezes, com duas vitórias do Flamengo e uma do Resende. Na última partida, no dia 28 de março do ano passado, no Engenhão, o Rubro-Negro venceu por 4 a 0, gols de Josiel (dois), Zé Roberto e Kleberson. A única  vitória do time do Sul-Fluminense no confronto aconteceu em 2009 (3 a 1).