Notícias

Flamengo perde em Minas

Equipe não apresentou o mesmo futebol dos últimos jogos.

Por - em

Após cinco vitórias consecutivas, o Flamengo não jogou bem, e perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão. Com a derrota, o time caiu para a quarta colocação, mantendo-se no grupo dos classificados para a Libertadores. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Santos, domingo (11/11), no Maracanã.

Em campo, o time não conseguiu repetir as últimas boas atuações. O Cruzeiro logo tomou o domínio do jogo, e aos dez minutos, chegou pela primeira vez com perigo. Jonathan tentou cruzar para a área, mas a bola pegou um efeito, acertando a trave do goleiro Bruno. Três minutos depois, o atacante Roni quase marcou em um chute rasteiro, que passou perto da trave.

O Flamengo não conseguia tocar a bola, e aos 25 minutos Juan derrubou Roni na área. O atacante cobrou no canto esquerdo de Bruno, fazendo 1 a 0 para o Cruzeiro. O time da casa voltou a atacar com perigo aos 28 e 36 minutos, novamente com Roni e Guilherme.

O time rubro-negro não conseguia chegar ao gol adversário, e Obina e Maxi, a dupla de ataque, não tinham chutado nenhuma bola no gol cruzeirense.

No final do primeiro tempo, o Cruzeiro ampliou o placar. O lateral Jonathan cruzou para Roni chutar forte, fazendo 2 a 0 para o time da casa. Aos 41 minutos a primeira chance do Flamengo, com o zagueiro Thiago Sales cabeceando por cima do gol.

No intervalo o técnico Joel Santana resolveu mudar a equipe, colocando Roger e Renato Augusto, sacando Juan e Maxi. Com a mudança, Toró passou a ocupar a lateral-esquerda.

As mudanças surtiram efeito, e o Flamengo conseguiu criar as primeiras oportunidades, com o apoiador Renato Augusto. Quando o primeiro gol rubro-negro parecia que ia sair, o Cruzeiro fez 3 a 0, com um chute de Charles, de fora da área.

O time da Gávea voltou a assustar, com uma cabeçada de Ibson, que Fábio fez uma bela defesa. Aos 21 minutos, Roger cobrou com categoria uma falta da entrada da área, diminuindo para 3 a 1.

O Flamengo ainda tentou uma reação, mas já era tarde. Com o apito final do juiz, o Clube caiu para a quarta colocação, e diante do Santos, domingo (11/11), no Maracanã, espera reencontrar a vitória para continuar no grupo dos classificados para a Libertadores 2008.

FICHA TÉCNICA:\ CRUZEIRO 3 X 1 FLAMENGO\ Estádio: Mineirão, Minas Gerais (BH)\ Data/hora: 03/11/2007 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)\ Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)\ Renda/público: não divulgados\ Cartões amarelos: Emerson (CRU); Juan, Roger (FLA)\ Cartões vermelhos: Não houve\ GOLS: Roni, 26'/1ºT e 38'/1ºT (2-0); Charles, 12'/2ºT (3-0); Roger - 21'/2ºT (3-1)\ CRUZEIRO: Fábio, Mariano, Emerson, Léo Fortunato; Jonathan, Ramires, Charles, Luis Alberto e Wágner (Kerlon - 25'/2ºT); Guilherme (Alecsandro - 27'/2ºT) e Roni (Marcinho - 43'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior.\ FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fabio Luciano, Thiago Sales e Juan (Roger - intervalo); Jaílton, Cristian (Léo Medeiros - 24'/2ºT), Ibson e Toró; Maxi (Renato Augusto - intervalo) e Obina - Técnico Joel Santana.\