Notícias

Flamengo perde no final para o Goiás: 2 a 1

Derrota veio aos 46 minutos do segundo tempo, com gol de Iarley. Rubro-negro caiu para a sétima colocação.

Por - em

O Flamengo lutou muito, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Goiás, nesta noite de quarta-feira, no Serra Dourada. O resultado colocou o rubro-negro na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Iarley definiu a partida a favor do time goiano aos 46 minutos do segundo tempo. Léo Moura fez o gol do Flamengo.

Logo no inicio da partida, Vandinho, que fazia a sua estréia como titular, sentiu uma lesão na coxa e teve que ser substituído por Maxi. O Flamengo tinha mais posse de bola no começo, mas não conseguia reverter o domínio em chances de gol.

A primeira boa chance foi do Goiás, aos 16 minutos, com Iarley experimentando de fora da área. A melhor chance da equipe da Gávea no primeiro tempo foi com Jailton. O volante recebeu na grande área e acertou a trave direita de Harlei. Logo depois, Maxi chutou e a bola saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção, com as duas equipes buscando o primeiro gol. Logo aos seis minutos, Ernando desviou de cabeça e Iarley, sem marcação na pequena área, fez para o Goiás: 1 a 0 no Serra Dourada.

Mesmo com o sofrido, o Flamengo partiu para o ataque em busca do empate. Caio Júnior foi obrigado a mexer novamente, colocando Airton na vaga de Dininho.

Com Juan em noite inspirada, o rubro-negro começou a criar boas chances de gol. Aos 17 minutos, Ibson chutou, Harlei defendeu e Henrique chutou contra, no travessão. Logo depois, Juan, o melhor do time, sofreu pênalti de Vitor. Léo Moura bateu bem e empatou a partida: 1 a 1.

Com o gol e grande presença da torcida rubro-negra, o Flamengo partiu para o ataque em busca da vitória. Maxi teve a chance da virada, mas o chute saiu rente à trave direita. No final do jogo, Romerito cruzou e Iarley completou para o gol: 2 a 1 Goiás.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, no Maracanã.\ \ FICHA TÉCNICA\ GOIÁS 2 X 1 FLAMENGO\ Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)\ Data/hora: 6/8/2008 - 21h50 (de Brasília)\ Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)\ Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (SP)\ Renda/Público: R$ 653.500/ 39.200 pagantes\ Cartões amarelos: Vítor, Ernando, João Paulo, Fernando (GOI); Obina, Toró, Airton e Fábio Luciano (FLA)\

GOLS: Iarley, 6'/2ºT(1-0); Léo Moura, 20'/2ºT(1-1); Iarley, 46'/2ºT(2-1)

GOIÁS: Harlei, Henrique, João Paulo e Ernando; Vítor (Fábio Bahia, 23'/2ºT), Ramalho (Fahel, 47'/2ºT), Fernando, Paulo Baier (Adriano Gabiru, 27'/2ºT)e Thiago Feltri; Romerito e Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Dininho (Airton, 12'/2ºT) e Juan; Jaílton, Cristian, Toró e Ibson; Vandinho ((Maxi, 8'/1ºT) (Paulo Sérgio, 43'/2ºT)) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

foto: lancenet.com.br