Notícias

Flamengo perde para o Coritiba: 1 a 0

Mesmo com a derrota, rubro-negro mantém a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Por - em

O Flamengo perdeu a sua invencibilidade jogando fora de casa ao ser derrotado por 1 a 0 para o Coritiba, nesta noite de quinta-feira, no Couto Pereira. Mesmo com a derrota, a equipe da Gávea manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos.

Desde o inicio da partida, a superioridade rubro-negra era evidente. Aos três minutos, Juan chutou cruzado e assustou Edson Bastos. Mesmo dominando a partida, a equipe de Caio Júnior chegava pouco ao gol do Coritiba.

Na primeira chance da equipe da casa, Rodrigo Mancha arriscou de longe, a bola desviou em Fábio Luciano e enganou Bruno: 1 a 0 Coritiba, aos 18 minutos. O gol não abalou a equipe do Flamengo, e Souza quase empatou aos 25 minutos, após boa jogada de Juan. Logo depois, Cristian recebeu de Juan e chutou com perigo de fora da área.

Aos 28 minutos, Hugo recebeu na grande área e chutou no canto, mas Bruno defendeu. Sempre pela esquerda, o rubro-negro chegou novamente aos 34 minutos. Juan recebeu bom passe de Ibson e cruzou para Souza cabecear rente à trave. No final do primeiro tempo, Juan cruzou e Jailton quase fez de letra.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos. Juan, aos quatro minutos, experimentou de longe e Edson Bastos defendeu com segurança. Dois minutos depois, Bruno bateu falta, mas a bola passou por cima.

Aos 21 minutos, Jônatas invadiu a área pela esquerda, chutou cruzado, e Edson Bastos defendeu. Bem fechado na defesa, a equipe paranaense dificultava o trabalho do ataque do Flamengo.

No final do jogo, Obina, que havia entrado no lugar de Diego Tardelli, teve a última chance do empate, mas Edson Bastos estava em uma grande noite e garantiu a vitória da equipe paranaense.

Na próxima rodada, domingo, 20 de julho, o Flamengo enfrenta o Vitória, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:\ CORITIBA 1 X 0 FLAMENGO\

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)\ Data/hora: 17/7/2008 - 20h30 (de Brasília)\ Árbitro: José Henrique de Carvalho (Fifa-SP)\ Renda/público: R$ 627.375,00 / 33.321 pagantes\ Cartões amarelos: Hugo, Rodrigo Mancha, Édson Bastos (COR); Juan, Jônatas, Dininho (FLA)\

GOLS: Rodrigo Mancha, 17'/1ºT (1-0)

CORITIBA: Édson Bastos, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Rodrigo Heffner (Arílton, 23'/2ºT), Leandro Donizete (Veiga, 40'/1ºT), Carlinhos Paraíba, Marlos e Rodriguinho; Hugo e Keirrison (Kadu, 18'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim (Dininho, 21'/2ºT) e Juan; Jaílton, Cristian, Jônatas e Ibson; Diego Tardelli (Obina, 13'/2ºT) e Souza (Maxi, 25'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.

foto: lancenet.com.br