Notícias

Flamengo perde para o Fluminense por 1 a 0 pelo Brasileirão

Rubro-Negro foi superior durante boa parte da partida, mas foi surpreendido com gol no fim, na Neo Química Arena

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Pela nona rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu o clássico para o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (04), na Neo Química Arena-SP. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG, no Mineirão.

O jogo
A partida começou com o Flamengo tomando a iniciativa e tentando encontrar espaços na defesa tricolor. A primeira boa chegada foi aos cinco minutos. Em boa troca de passes pelo meio, Vitinho recebeu a bola e arriscou o chute de fora da área, que saiu perto da trave. Aos 10’, Michael descolou bom passe para Bruno Henrique, com liberdade, avançar até a área. O atacante tentou o chute e Marcos Felipe fez grande defesa.

O time rubro-negro marcava em cima e pressionava a saída de bola do Fluminense. Aos 33’, o Mengão quase abriu o placar. Vitinho cobrou falta na segunda trave, Gustavo Henrique subiu e cabeceou com força no travessão. No final da primeira etapa, Vitinho cobrou escanteio na área e Rodrigo Caio pegou de primeira. A bola passou muito perto da trave. Flamengo desperdiçou inúmeras chances, teve maior posse de bola e por pouco não foi para o intervalo na frente: 0 a 0.

O Mais Querido continuava melhor no segundo tempo e dominava as ações, com muita troca de passes na intermediária ofensiva. Aos 15’, Filipe Luís levantou na segunda trave e Rodrigo Caio cabeceou com perigo. No decorrer da etapa final, a equipe tricolor cresceu no jogo e passou a sair mais para o ataque, deixando o clássico aberto para os dois lados. No final da partida, em jogada de contra-ataque, o Fluminense fez o gol da vitória com André: 1 a 0.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (07) para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, pela décima rodada do Brasileiro.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Thiago Maia) e Vitinho (R. Muniz); Michael (Max), Pedro e Bruno Henrique.
Técnico: Rogério Ceni.

Escalação do Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Laccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe e Cazares (Nene); Gabriel Teixeira (Kayky), Caio Paulista (Luiz Henrique) e Fred (Lucca).
Técnico: Roger Machado.

Ficha técnica
Flamengo 0x1 Fluminense – 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: Neo Química Arena, SP
Data: 04/07/2021
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: João Gomes (FLA), Nino (FLU), Vitinho (FLU)
Gol: André (45’2ºT).