Notícias

Flamengo perde para o Inter e está eliminado

Rubro-Negro mostra raça, mas não consegue evitar a derrota por 2 a 1 para o Internacional.

Por - em

O Flamengo mostrou raça e disposição, mas não conseguiu evitar a derrota para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, o rubro-negro está eliminado da Copa do Brasil. O Flamengo chegou a ter a vaga nas semifinais em suas mãos até os 43 minutos do segundo tempo, mas Andrezinho, de falta, garantiu a vaga para o time colorado.

O Flamengo adotou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos e teve a primeira grande chance da partida com Kleberson. O camisa 15 aproveitou passe errado de Kléber, avançou e chutou rasteiro, à esquerda do gol de Lauro. O Inter respondeu numa jogada individual de Nilmar, mas Bruno estava ligado e salvou o rubro-negro.

A partida era muito disputada no meio-de-campo e as oportunidades apareceram raramente. O Flamengo tinha dificuldades para finalizar e o Inter esbarrava na forte marcação da equipe da Gávea, que sempre tinha um homem a mais do que o perigoso trio de ataque do adversário. Aos 37 minutos, Kleberson tabelou com Ibson e ficou de frente para o gol de Lauro, mas o chute do pentacampeão saiu pela linha de fundo.

Aos 42 minutos de um primeiro tempo, Juan tinha a bola dominada, mas errou ao recuar para a defesa. Nilmar aproveitou a bobeada do camisa 6 e tocou para Taison, que tocou na saída de Bruno: 1 a 0 Inter.

Com a desvantagem no marcador, o Flamengo voltou para o segundo tempo tentando marcar o seu primeiro gol. Aos quatro minutos, Ibson teve a primeira boa chance do rubro-negro na segunda etapa. Taison, aos oito, disparou em linha reta na direção da área, chutou, mas errou o alvo. Rosinei, logo depois, bateu cruzado, assustando Bruno.

os 29 minutos, Emerson, que havia entrado na vaga de Zé Roberto, recebeu belo passe de Kleberson e completou para o gol: 1 a 1 no Beira-Rio. No entanto, o mesmo Emerson voltou a sentir uma contusão no joelho esquerdo e teve de deixar o gramado. O zagueiro Welinton entrou em seu lugar.

Aos 43, Alecsandro sofreu falta de Ibson na entrada da área. Andrezinho cobrou bem e marcou para o Internacional, garantindo a vaga da equipe gaúcha.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 2 X 1 FLAMENGO\ Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)\ Data/hora: 20/05/2009 - 21h50 (de Brasília)\ Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)\ Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)\ Renda/Público: R$ 641.850,00 / 47.738 presentes\ Cartões Amarelos: Guiñazu, Rosinei e Sandro (INT); Aírton, Toró, Willians e Bruno (FLA)\ Cartões Vermelhos: Não houve\ GOLS: Taison, 42'/1ºT (1-0); Emerson, 28'/2ºT (1-1); Andrezinho, 43'/2ºT (2-1) \ I\

NTERNACIONAL: Lauro, Danilo Silva (Alecsandro, 32'/2ºT), Índio, Álvaro e Kléber; Sandro (Andrezinho, 41'/2ºT), Guiñazu, Rosinei (Glaydson, 26'/2ºT) e D’Alessandro; Nilmar e Taison. Técnico: Tite.

FLAMENGO: Bruno, Willians, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró (Everton Silva, 20'/2ºT) , Kleberson, Ibson e Juan; Zé Roberto (Emerson, 16'/2ºT) (Welinton, 33'/2ºT) e Obina. Técnico: Cuca.