Notícias

Flamengo perde para o Internacional

Por - em

Sem inspiração e pecando pela falta de atenção em momentos capitais do jogo, o Flamengo perdeu por 3 a 0 para o Internacional na tarde deste sábado, no Beira Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o Flamengo corre o risco de voltar à zona de rebaixamento dependendo dos resultado dos demais jogos da rodada. Nas duas próximas rodadas, porém, joga no Maracanã para tentar sair de uma vez por todas das últimas posições da tabela: enfrenta o Cruzeiro quarta-feira e o Vasco no domingo.

A atuação no primeiro tempo praticamente definiu a partida. Depois de um início vacilante, o time começava a equilibrar o jogo quando sofreu o primeiro gol: Léo Moura bateu rapidamente uma falta no campo de defesa, Léo Medeiros não viu a bola, o Internacional recuperou com Magrão e este serviu Wellington Monteiro, que chutou no canto que o goleiro Bruno estava posicionado e abriu o marcador, aos 19 minutos.

O gol deixou o Flamengo, que estava desatento, apático. Tanto que o Colorado teve outras duas oportunidades, com Wellington Monteiro em outro erro na saída de bola rubro-negra e com Sidnei, após cobrança de escanteio. O segundo gol era questão de pouco tempo e aconteceu aos 44, quando Roger driblou Ronaldo Angelim e bateu no canto direito de Bruno.

O panorama não mudou no início do segundo tempo: pressionando, o Inter quase ampliou o placar aos 6min, quando Fernandão serviu Adriano, que chutou e obrigou Bruno a fazer mais uma bela defesa.

À medida em que o fim do jogo se aproximava, o Internacional diminuiu o ritmo e, com isso, o Flamengo teve oportunidades de chegar com algum perigo à meta gaúcha. Porém, Jaílton, aos 13min e Obina, aos 19min, não concluíram nas duas primeiras oportunidades.

Aos poucos o Inter recuperou o controle do jogo e, antes de marcar o terceiro gol, novamente parou em defesa espetacular de Bruno, aos 39, em chute de Adriano. Quatro minutos depois, no entanto, não teve jeito: Toró perdeu a bola para Alex, que cruzou para Elder Granja escorar e selar a vitória gaúcha por 3 a 0.

INTERNACIONAL 3 X 0 FLAMENGO

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)\ Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP)\ Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Emerson Augusto de Carvalho (SP)\ Cartões amarelos: Roger, Magrão (INT); Souza, Juan (FLA)\ Gols: Wellington Monteiro, aos 19min, Roger, aos 43min do primeiro tempo; Elder Granja, aos 43min do segundo tempo.\

INTERNACIONAL\ Clemer, Wellington Monteiro, Índio, Sidnei e Alex; Edinho, Magrão (Magal), Guiñazú e Roger (Elder Granja) ; Adriano e Gil (Fernandão).\ Técnico: Abel Braga\

FLAMENGO\ Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Léo Medeiros, Ibson (Toró) e Roger (Jaílton); Renato Augusto (Obina) e Souza.\ Técnico: Joel Santana\