Notícias

Flamengo perde para o Palmeiras em São Paulo

Sem Léo Moura, Juan e Roger, além de Souza e Renato Augusto, o time perde por 2 a 1 no Parque Antártica e volta a jogar nesta quinta-feira, no Maracanã, contra o Juventude.

Por - em

Após duas vitórias consecutivas no Maracanã, o Flamengo sentiu muito as ausências dos laterais Juan e Léo Moura e do meia Roger, além de Souza e Renato Augusto,  e foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras, no Parque Antartica, na tarde deste domingo, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Paulo Sérgio e os palmeirenses Caio e Gustavo selaram a vitória alviverde. Com três jogos a menos, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Juventude no Maracanã, e jogo adiado ainda válido pelo primeiro turno da competição.

O primeiro tempo foi disputado em altíssima velocidade, mas os setores de criação de ambas as equipes, embora muito esforçados, não conseguiram criar grandes oportunidades. Tanto que, até os 13min, quando o Palmeiras abriu o placar, nada de mais perigoso havia acontecido na partida até então.

O gol palmeirense nasceu de uma jogada de linha de fundo: Luiz Henrique recebeu na ponta esquerda e, já dentro da área, cruzou para a conslusão certeira de Caio. A resposta do Fla foi imediata: dois minutos depois, Ibson passou para Max na área e, também da linha de fundo, o argetino cruzou e Paulo Sérgio empatou: 1 a 1.

Após o gol o Flamengo ainda criou duas boas chances, em chutes de Ibson e Paulo Sérgio. Já o Palmeiras ameaçou apenas aos 36min, em belo chute de Pierre, que Bruno espalmou para escanteio.

A segunda etapa começou com as mesmas características da primeira e o segundo gol palmeirense também foi o primeiro lance de perigo: após a cobrança de escanteio, Luisinho perdeu a bola ao tentar sair jogando, o zagueiro Dininho cruzou da linha de fundo, pela direita, e Gustavo, seu companheiro de zaga, completou para o fundo das redes.

O Flamengo tentou reagir e quase chegou ao empate aos 12, em cobrança de falta do lateral-esquerdo Egídio, que Diego espalmou para escanteio. O jogo foi caindo de ritmo e as duas equipes passaram a ameaçar apenas em chutes de longe.

O Palmeiras levou perigo em conclusão do lateral-direito Paulo Sérgio, que saiu à direita de Bruno, e o Fla, que ainda tentou pressionar com as entradas de Obina e Toró, ameaçou em duas conclusões de Ibson e em uma de Toró, mas não conseguiu evitar a derrota no Parque Antártica.

PALMEIRAS 2 x 1 FLAMENGO

Data: 19/08/2007\ Estádio: Paeque Antártica, em São Paulo (SP)\ Renda / Público: R$ 391.400,00 / 23.550 pagantes\ Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)\ Auxiliares: Aparecido Santana (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)\ Cartões Amarelos: Pierre e Edmundo(PAL) e Egídio, Paulo Sérgio e Fábio Luciano (FLA)\ Gols: Caio, aos 13, e Paulo Sérgio, aos 15 minutos do primeiro tempo. Gustavo, aos 7 minutos do segundo tempo.\

Palmeiras\ Diego Cavalieri, Paulo Sérgio, Gustavo, Dininho e Leandro; Francis, Pierre, Martinez e Caio (William); Edmundo (Max) e Luiz Henrique (Rodrigão).\

Flamengo\ Bruno, Luisinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Egídio; Rômulo, Cristian, Ibson e Léo Lima (Obina); Maxi e Paulo Sérgio (Toró)\