Notícias

Flamengo pronto para a batalha

Vinícius Pacheco diz que time sabe o que precisa fazer para vencer o Corinthians nesta quarta

Por - em
O Flamengo já está em São Paulo para a partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Corinthians, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores 2010. Depois de vencer a partida de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final e os jogadores já sabem o que terão que fazer para voltar de São Paulo com a vaga.

A primeira palavra-chave é a tranqüilidade. O meio-campista Vinícius Pacheco acredita que o time está focado no título da Libertadores assim como estava no hexacampeonato brasileiro do ano passado e espera que o resultado final seja o mesmo: o título.

"O campeonato brasileiro no ano passado era o objetivo e o grupo conseguiu. Neste ano, fizemos uma primeira fase não da maneira que queríamos, mas classificamos. Era o nosso objetivo. No primeiro jogo, conseguimos uma vantagem boa e vamos para lá com o objetivo de voltar classificados. Estamos conscientes do que precisamos fazer e esperamos alcançar mais esta meta", disse.

O apoio da torcida corintiana não assusta Pacheco. Segundo ele, os paulistas farão pressão, mas o time rubro-negro é experiente e pode conseguir a vaga independente disso.

"Assim como aqui no Maracanã fomos felizes e tivemos o apoio da torcida, lá eles também vão ter os torcedores do lado. Esperamos um jogo difícil, com certeza, mas temos condições de voltar com a vaga", completou.