Flamengo protesta contra arbitragem do jogo com o Avaí
Luiz Augusto Veloso avisa que clube entrará com uma queixa formal na CBF
Por Equipe do site oficial - emO Diretor de Futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, avisou nesta quarta-feira que o Departamento de Futebol do clube, assessorado pelo setor jurídico, tomará todas as ações cabíveis para demonstrar a insatisfação com o desempenho do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que apitou o jogo entre Flamengo e Avaí, nesta quarta-feira, na Ressacada. O dirigente rubro-negro lembrou que o trio de arbitragem se equivocou ao validar um gol impedido para a equipe adversária e anular um gol legítimo do atacante Deivid.
\"O primeiro gol do Avaí nasceu de um erro grosseiro em que todo o estádio viu que o jogador que fez o cruzamento estava impedido, não precisava nem de replay para constatar o erro. Uma posição irregular de dois metros e vinte não marcada só pode ser explicada por incompetência ou má-fé. E pior, ainda no primeiro tempo, o juiz anulou um gol legítimo do Deivid o que acabou comprometendo todo o restante da partida.O próprio bandeirinha, que estava de frente para o lance, correu para o meio de campo indicando que não havia constatado nenhum irregularidade", disse Veloso, que confirma que o clube pretende oficializar uma queixa formal na CBF.
\"É um absurdo que em um campeonato tão equilibrado, um problema de arbitragem possa interferir tão drasticamente no resultado de uma partida. Vamos manifestar nossa insatisfação e temos de questionar se o árbitro tinha condições de apitar um jogo que envolve um dos líderes da competição.O diretor da comissão de arbitragem tem a obrigação de tomar providências diante de erros tão graves e de consequências sérias na definição do campeonato", encerrou o diretor de futebol do Flamengo.
\Por conta dos erros claros da arbitragem, o Flamengo perdeu o jogo por 3 a 2 e acabou caindo para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Rubro-negro enfrentará o Bahia, no Engenhão.