Notícias

Flamengo quebra jejum na base da raça

Rubro-Negro conquista vitória heróica contra o Prudente por 2 a 1 e sobe na tabela do Brasileirão

Por - em
Um chute forte do jovem Diego Maurício e um arremate colocado de Toró mudaram a sorte do Flamengo na noite desta quarta-feira (15.09), em Presidente Prudente. O Rubro-Negro, que sofreu um gol aos 45 minutos do primeiro tempo, parecia que voltaria do interior de São Paulo com mais uma derrota na bagagem. Mas, aos 40 da etapa final, o atacante quebrou o jejum de gols dos jogadores da posição para empatar o jogo, e Toró, aos 48, virou e fez o time dar fim a uma série de sete partidas sem vitória na competição: 2 a 1.

Com o resultado, o time do técnico Silas chega a 26 pontos, subindo para a 14ª colocação. O Prudente, por sua vez, fica com 17, ocupando o último lugar da tabela. No próximo domingo (19.09), o Fla tem um clássico decisivo pela frente: enfrenta o Fluminense, líder do campeonato com 41 pontos, às 18h30, no Engenhão.

Ducha de água fria
Apesar de a primeira boa chance do jogo ter sido do Prudente, aos quatro minutos, com Adriano Pimenta, quem comandava a partida era o Flamengo. Com mais posse de bola, porém sendo pouco incisivo, o Flamengo dominou o jogo, mas não conseguiu criar grandes chances de gol.

As melhores vieram aos 24, quando Renato recebeu de Kleberson na esquerda, cruzou e Deivid cabeceou no travessão, e logo em seguida, aos 26, quando Alvim correu pela esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou; Deivid escorou para o meio da área, mas Diogo não conseguiu completar.

O jogo parecia caminhar mesmo para um empate quando, no finalzinho da primeira etapa, os donos da casa abriram o placar. Aos 45 minutos, Cleidson cruzou da ponta esquerda e o baixinho Adriano Pimenta subiu sozinho para cabecear e fazer 1 a 0 para o Prudente. Na comemoração, o atacante levantou a camisa e acabou expulso, deixando o Fla com um homem a mais para a segunda etapa.

Sai pra lá, jejum!
Precisando virar o jogo e tendo a vantagem numérica, o Flamengo voltou a campo com uma equipe mais ofensiva. Silas tirou Correa para lançar Pet ainda no intervalo. Apesar disso, quem começou assustando foi o Prudente, aproveitando os espaços deixados pelo Fla que foi com tudo para o ataque.

Com dois minutos de jogo, Bruno Ribeiro cobrou falta de longe e carimbou a trave esquerda de Lomba. Aos nove, Cleidson cruzou da esquerda e Hugo apareceu livre para finalizar e mandar sobre a meta rubro-negra. O Flamengo só foi chegar aos 18, quando Alvim recebeu na esquerda e cruzou para cabeçada perigosa de Kleberson, que logo depois foi substituído por Diego Maurício.

E depois de 1110 minutos sem um atacante rubro-negro balançar as redes na competição, foi do camisa 49, que curiosamente foi o último a marcar, contra o Avaí, empatou o jogo aos 41 minutos. Aos 40 minutos, ele invadiu a área e chutou forte para fazer 1 a 1. Por pouco, ele não virou o jogo, aos 47, em mais um chute forte, mas foi de Toró, aos 48, o gol da vitória. Ele aproveitou sobra de bola na entrada da área para chutar precisamente no canto de Giovani: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE 1 X 2 FLAMENGO

Local: Eduardo José Farah (Prudentão)/SP
Data e Hora: 15/09/2010, às 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG (FIFA)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho/PR e Jose Amilton Pontarolo/PR
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente); Maldonado (Flamengo)
Cartão vermelho: Adriano Pimenta (Grêmio Prudente)

GOLS: Adriano Pimenta, 45'/2ºT (1-0); Diego Maurício, 40'/2ºT (1-1), Toró, 48 (1-2).

GRÊMIO-PP: Giovanni, Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego e Cleidsson (João Vitor, 20'/2ºT); Rodrigo Mancha, Roberto (Anderson Pedra, 36'/2ºT), Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta; Fabiano Gadelha e Hugo (Henrique Dias, 16'/2ºT). Técnico: Marcelo Rospide

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Correa (Petkovic, intervalo), Kleberson (Diego Maurício, 18'/2ºT) e Renato (Maldonado, 32'/2ºT); Diogo e Deivid. Técnico: Silas