Notícias

Flamengo realiza coletivo pensando no Botafogo

Andrade demonstra a mesma dúvida do duelo contra o Vasco: Petkovic ou Vinícius Pacheco?

Por - em
"As duvidas sempre ficam. Ainda não defini a escalação. Só farei isso no dia do jogo". Foi essa a resposta dada pelo técnico Andrade à pergunta sobre qual seria o titular na criação de jogadas para o clássico contra o Botafogo, domingo (21.03), no Engenhão. Petkovic e Vinícius Pacheco brigam pela posição, e o treinador, que normalmente não faz mistério em relação à equipe, só deve divulgar quem começa jogando momentos antes de a bola rolar.

Nesta sexta-feira (19.03), Andrade comandou o último coletivo antes do clássico. Sem Vagner Love, liberado após sentir dores no pé esquerdo, ele escalou a equipe com Pet e Pacheco entre os titulares. O segundo jogou mais avançado, ao lado de Adriano. Nas laterais, sem contar com Juan, suspenso, e Leo Moura, machucado, jogam Rodrigo Alvim e Everton Silva.

"São desfalques importantes. Jogadores como o Juan e o Leo, que já estão aqui há muito tempo, fazem muita falta, mas confio nos atletas que estão entrando. O Alvim vem jogando como volante, mas passou muita confiança. Ele chegou bem fisicamente ao clube e tem experiência internacional. Temos um grupo forte e quem entra, entra com vontade de mostrar seu futebol", explicou Andrade.

Há cinco anos, desde que a dupla Leonardo Moura e Juan foi formada, estes jogadores são fundamentais nos esquemas de todos os treinadores que passaram pela Gávea. Com Andrade, no entanto, não há mais uma dependência das alas.

"Antigamente, o time dependia muito da criação deles. Hoje, temos o Vinícius, o Pet e dois atacantes que criam. Isso nos dá uma variação maior. Ainda temos outras alternativas no jogo. O time não está mais tão dependente deles", analisou.

O time do Flamengo deve entrar em campo no domingo com Bruno, Everton Silva, Alvaro, Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vagner Love e Adriano.