Notícias

Flamengo recebe o Peñarol e busca manter invencibilidade na Conmebol Libertadores

Todos os ingressos colocados à venda foram comercializados de maneira antecipada

Por - em


Após conquistar o título da Taça Rio no último fim de semana, o Mais Querido já volta todas as suas atenções para a Conmebol Libertadores. Com 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos, o Flamengo irá encarar o Peñarol-URU, nesta quarta-feira (03), às 21h30, no Maracanã. 

O técnico Abel Braga já está de volta aos trabalhos e irá comandar a equipe contra os uruguaios na noite desta quarta. O comandante concedeu entrevista coletiva no início da semana e falou sobre a expectativa para mais um compromisso da Libertadores.

"Esse jogo vai mexer, o Peñarol é uma equipe muito forte a nível de Libertadores, eles tiveram uma melhora acentuada depois da derrota para a LDU, conseguiram uma vitória importante em casa contra o San José. O jogador uruguaio é muito forte na maneira de encarar as partidas, à cada bola. Nós sabemos disso tudo, mas vamos tentar confrontá-los de igual para igual usando o que temos de melhor, que é a capacidade individual e coletiva."

Fala, Everton Ribeiro!

Na véspera da terceira rodada da Conmebol Libertadores, o meia Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e destacou a importância de seguir invicto na competição.

"Nosso começo é bom, mas temos que confirmar com uma vitória. Estamos preparados. As vitórias dão mais moral para seguirmos em busca do título. Torcida vai comparecer e será um grande teste para nós".

O camisa 7 aproveitou o papo com os jornalistas para analisar o adversário desta quarta-feira.

"Temos só que jogar futebol, independente do que venha do Peñarol. Mas acredito que eles vêm para jogar futebol. Natural que queiram esfriar o jogo. Temos que controlar a ansiedade, isso não pode nos atrapalhar. Todos com a cabeça fria, mas com intensidade"

Confira na íntegra



Flamengo x Peñarol

No último encontro oficial entre as equipes, o Flamengo eliminou os uruguaios na semifinal da Copa Mercosul 1999. Na decisão, o Mais Querido superou o Palmeiras e ficou com o título da competição.

Flamengo e Peñarol já se enfrentaram 13 vezes em toda história, com seis vitórias brasileiras, cinco uruguaias e dois empates. Nos gols marcados, nova vantagem rubro-negra: 20 a 15.

Foram dois encontros pela Libertadores, dois pela Copa Mercosul, quatro amistosos e cinco torneios amistosos. Dessas 13 partidas, sete foram no Uruguai, quatro no Brasil, uma na Itália e uma no Peru. 

Campeão em 1981, o Flamengo disputa a Libertadores pela 15ª vez na história, sendo a equipe carioca com o maior número de participações na competição sul-americana. 

As melhores campanha do Flamengo em uma fase de grupos da Libertadores foram nos anos de 1984 e 2007. Nessas duas edições, o Rubro-Negro passou invicto pela fase de grupos, com cinco vitórias e um empate.

Ingressos

A Nação mais uma vez fez a sua parte e todos os ingressos para o jogo desta quarta-feira estão ESGOTADOS!
 
Transmissão

A partida entre Flamengo e Peñarol terá a transmissão da Rede Globo.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxPEN. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!