Notícias

Flamengo encara o Fluminense em jogo que vale vaga na final da Taça Rio

Mais Querido venceu o rival no último confronto entre as equipes

Por - em
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo volta a enfrentar o Fluminense após três dias, mas desta vez o clássico vale vaga na final da Taça Rio. O confronto será nesta quarta-feira (27), às 21h30, novamente no Maracanã. No último fim de semana, o Mais Querido derrotou o rival por 3 a 2, com dois gols de Bruno Henrique e um de Gabriel Barbosa.

Preparação para o jogo 



Fala, Diego!

Na véspera do clássico contra o Fluminense, Diego concedeu entrevista coletiva e garantiu que a equipe está pronta para buscar a vaga na decisão da Taça Rio. 

"São partidas equilibradas. Tivemos uma vantagem grande, mas não mantivemos os 3 a 0. Precisamos ter atenção redobrada com isso. A expectativa é de jogo difícil, mas sabemos da nossa qualidade. Estamos prontos e confiantes para fazer um grande jogo", frisou.

Confira na íntegra



Flamengo x Fluminense 

Computando todas as competições e amistosos, inclusive jogos pelo Torneio Início, Flamengo e Fluminense se enfrentaram 420 vezes, com 153 vitórias do Mais Querido, 131 do tricolor e 136 empates. O Rubro-Negro marcou 617 gols contra 559 gols do adversário.

Nos gols marcados, nova vantagem do Mais Querido: 327 a favor e 295 contra. De 2001 para cá, houve 73 Fla-Flus, com 29 vitórias do Flamengo, 23 empates e 21 vitórias do Fluminense.

Flamengo e Fluminense fizeram a final do Campeonato Carioca de 2017. Na oportunidade, o Rubro-Negro levou a melhor, garantindo o título após duas vitórias no Maracanã (1x0 e 2x1).

Quase todos os confrontos decisivos, em jogos oficiais, foram pelo Campeonato Carioca. Apenas em 2009 e 2017 os dois se enfrentaram em outro torneio, a Copa Sul- Americana, quando o rival eliminou o Mais Querido na primeira fase de 2009. 

O Flamengo deu o troco em 2017, eliminando o adversário nas quartas de final.
O Maracanã é o principal palco do Fla-Flu. Desde sua inauguração em 1950, o estádio sediou 237 Fla-Flus, com 92 vitórias rubro-negras, 76 tricolores e 69 empates. 

Ingressos

A Nação pode comprar ingressos para este jogo clicando aqui.
 
Transmissão

A partida terá as transmissões da Rede Globo e também do Canal Premiere FC.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxFLU. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!