Notícias

Flamengo reencontra Fluminense em jogo que vale vaga na decisão do Estadual

Clássico será o quarto entre as equipes em 2019. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos

Por - em


Buscando uma vaga na decisão do Campeonato Carioca 2019, o Flamengo encara o Fluminense neste sábado (6), às 19h, no Maracanã. Será o quarto clássico entre as equipes na temporada e quem passar, irá enfrentar o vencedor de Vasco e Bangu, na final do Estadual. 

No último encontro entre os dois times, o Flamengo venceu o rival por 2 a 1 em jogo válido pela semifinal da Taça Rio. Na decisão, o Rubro-Negro levou a melhor sobre o Vasco e ficou com o troféu. 

Preparação para o confronto 



Fala, Cuéllar!

Na véspera da semifinal, Cuéllar concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e projetou o confronto diante do Fluminense. 

"Jogo muito difícil, mas já mostramos elenco qualificado. Temos obrigação sim de ganhar o Carioca, mas não ser um peso a mais. Saber lidar com esse tipo de pressão."

O volante colombiano ainda comentou o fato de ser o quarto confronto entre as equipes neste início de temporada.

"Para mim é muito ruim enfrentar uma equipe muitas vezes no ano, ainda tem Brasileiro pela frente, então serão seis ou sete jogos. Não acho saudável para a performance do jogo. Você enfrenta as mesmas coisas do jogo passado, mas temos que nos adaptar à regra do torneio."

Confira na íntegra



Flamengo x Fluminense

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo venceu os últimos dois jogos contra o Fluminense. Ambos foram pelo Taça Rio: 3 a 2 na fase de grupos e 2 a 1 na semifinal.

A última vez que um dos dois venceu o rival três vezes seguidas foi em 2013. O Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense pelo Carioca por 3 a 1; e 3 a 2 e 1 a 0
pelo Campeonato Brasileiro.

O Flamengo leva grande vantagem sobre o Fluminense no retrospecto recente. Nas últimas 20 partidas, foram 10 vitórias, sete empates e apenas três derrotas.

No século XXI, foram 74 Fla-Flus: 30 vitórias do Flamengo, 23 empates e 21 vitórias do Fluminense.

O Maracanã é o principal palco do Fla-Flu. Desde sua inauguração, em 1950, o estádio sediou 238 clássicos, com 93 vitórias rubro-negras, 76 tricolores e 69 empates. Nos gols marcados, vantagem do Mais Querido: 329 gols a 296.

Ingressos

A Nação ainda pode comprar ingressos clicando aqui

Transmissão

A partida terá a transmissão exclusiva do Canal Premiere.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxFLU. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!